Press "Enter" to skip to content

Atenção Primária avança em São Paulo por meio da saúde privada

Modelo focado na medicina de família propõe cuidado preventivo e coordenado por equipes de saúde

Tendência em todo o país, o resgate da Atenção Primária pela saúde privada tem ganhado espaço também em São Paulo. Esse modelo de atendimento é centrado no médico de família, que pode atender a pacientes de todas as idades, através da promoção da saúde, prevenção de doenças, tratamentos e reabilitação. Entre os benefícios desse modelo estão a melhora na qualidade de vida dos usuários, o reforço do vínculo entre médicos e pacientes e a redução da internação hospitalar desnecessária.

Na Amil, nove em cada 10 pacientes atendidos por médicos de família em suas unidades próprias têm seus problemas de saúde resolvidos nesse primeiro nível de atendimento, sem necessidade de encaminhamento. Este ano, para ampliar ainda mais o acesso de seus clientes à atenção primária, a empresa iniciou o credenciamento de clínicas focadas nesse modelo e acaba de fechar mais uma parceria em São Paulo, com o Centro Médico Dom Pedro.

“A integração da Amil com o Centro Médico Dom Pedro nos permitiu exercer a medicina de família em sua maneira plena, assim como acolher e conhecer o universo dos nossos pacientes, com uma atuação positiva nas melhores escolhas de tratamento e acompanhamento lado a lado”, afirma Felipe Brissi Bonventi, diretor clínico do Centro Médico Dom Pedro.

“A atenção primária propõe o acompanhamento integral do paciente, resultando em uma melhor gestão da sua saúde. O principal objetivo dessa expansão é proporcionar o acesso a um atendimento de qualidade, alinhado com o serviço prestado nas unidades próprias da Amil, com o apoio de credenciados que mantêm a mesma proposta de valor do nosso grupo: oferecer aos clientes o cuidado certo, com base na atenção primária”, comenta Nulvio Lermen Junior, diretor do Programa Amil de Atenção Primária.

Please follow and like us:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial