Press "Enter" to skip to content

Impacto da Lei Geral de Proteção de Dados na área de saúde

A Lei de Proteção de Dados – LGPD tem gerado discussões em todo o país, especialmente na área de saúde, que será particularmente afetada devido ao caráter altamente sensível de suas informações. Pensando nisso, a Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções end-to-end de tecnologias avançadas, promoveu dia 6 de junho, no restaurante Cantaloup – SP, o 1° Encontro sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Certificação HIMSS Analytics.

O evento contou com palestras de especialistas de peso como Luís Gustavo Kiatake, Presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), que falou sobre os principais desafios do segmento da saúde com o advento da LGPD e Mendel Sanger, diretor executivo da Digisystem, que apresentou tendências e novas tecnologias voltadas para as instituições de saúde.

De acordo com Mendel Sanger, diretor executivo da Digisystem, as instituições e profissionais da saúde devem estar atentos às mudanças e preparados para adequar seus processos e culturas internas para garantir de fato a segurança de seus dados. “Toda a estrutura de coleta, produção, uso, acesso, arquivamento, compartilhamento e exclusão de dados dos pacientes estará sob grande vigilância. A regulamentação chega para nortear como devem ser manuseados essa enormidade de dados diariamente, garantindo a privacidade do paciente sem prejudicar a necessária troca de informações entre os elos da cadeia do setor”, explica.

O evento contou ainda com uma mesa redonda para debater as novas regras de coleta, e as consequências do não cumprimento destas normas. armazenamento, tratamento, compartilhamento de dados pessoais.

Please follow and like us:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial