Press "Enter" to skip to content

Porto Seguro Saúde Ocupacional reforça importância da prevenção de acidentes e da saúde do trabalhador

Em celebração ao Dia Nacional de Prevenção aos Acidentes de Trabalho (27), companhia apresenta balanço de produtos e iniciativas em prol da segurança dos funcionários

De acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil ocupa o quarto lugar em um ranking importante e que, certamente, não é motivo de orgulho: o de nações com mais registros de acidentes de trabalho – atrás apenas de China, EUA e Rússia. Neste sábado, 27 de julho, é celebrado o Dia Nacional de Prevenção aos Acidentes de Trabalho e sabendo da importância em mudar esse jogo e deixar a parte de cima do ranking, o Porto Seguro SaúdeOcupacional apresenta algumas de suas iniciativas que visam contribuir com a redução desses índices. Veja abaixo:

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais: com mais de 10 mil atendimentos no ano passado e em constante evolução, o PPRA possui caráter preventivo e contempla as ações de saúde para monitoramento dos trabalhadores com base nos riscos identificados no ambiente de trabalho. O programa reconhece, analisa e monitora os riscos presentes no ambiente de trabalho, por meio de profissionais de segurança do trabalho.

Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional: com cerca de 12 mil atendimentos em 2018, essa iniciativa tem o objetivo prevenir e contemplar ações de saúde para o monitoramento dos trabalhadores, com base nos riscos identificados no ambiente de trabalho. Isso acontece a partir do monitoramento biológico dos trabalhadores a partir dos possíveis riscos no ambiente de trabalho, com a finalidade de identificar com antecedência os problemas de saúdederivados das ações destes riscos.

Análise Ergonômica do Trabalho: a inciativa avalia o potencial de impactos relacionados à repetitividade, postura, força física e condições do ambiente de trabalho e contempla tanto os aspectos biomecânicos, como os aspectos organizacionais do trabalho, mapeando os pontos de desconformidades e propondo ações de melhoria.

Além das ações destacadas acima, o Porto Seguro Saúde Ocupacional ainda conta com uma área dedicada à promoção da saúde, com produtos como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, palestras nos mais diversificados temas de saúde e segurança do trabalho e infraestrutura para atendimento a eventos corporativos. Essas ações, como muitas outras integrantes do portfólio da companhia, além de prevenir atendem às normas regulamentadoras de saúde ocupacional e segurança e contribuem para um ambiente de trabalho mais seguro para todos.

Please follow and like us:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial