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SulAmérica consolida foco em saúde e odonto

Valor Econômico avalia que a SulAmérica deu o passo que faltava para se tornar uma seguradora especializada nos ramos de saúde e odontologia. A companhia brasileira vendeu as operações de automóveis e de ramos elementares à Allianz por R$ 3 bilhões. A conclusão do negócio e, portanto, a integralização do valor só vai ocorrer após a aprovação de órgãos reguladores, o que só deve ocorrer em 12 meses, nas estimativas das companhias.

Baseado nos dados do segundo trimestre, se forem retirados dos resultados as operações de auto e ramos elementares, o segmento de saúde e odonto passa a representar 92% das receitas do grupo. Ainda que mantenha um pé em vida, previdência e gestão de investimentos, essas três areas participariam com 7% das receitas da “nova” SulAmérica. “A decisão nos permite confirmar o posicionamento estratégico nos riscos que elegemos e que são sinérgicos”, afirma o CEO da SulAmérica, Gabriel Portella, em entrevista ao Valor.

Apesar de pequenas dentro da estrutura da seguradora brasileira, os ramos de vida e previdência poderiam crescer em uma estratégia de “cross-selling”, ou seja, a chamada venda cruzada. Segundo Portella, existe “potencial de sinergia de segmentos de vida, previdência, saúde e odonto”.

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