Press "Enter" to skip to content

Dona da Amil fecha empresa de tecnologia

Valor Econômico informa que a americana United Healthcare, dona da operadora Amil, vai encerrar as atividades da unidade brasileira da Optum, empresa de tecnologia especializada em saúde. A medida faz parte da reestruturação por qual vem passando a companhia no país, segundo o jornal apurou.

O grupo UnitedHealth tem três frentes de negócios no Brasil: operadora de convênios médico e dental, hospitais e plataforma tecnológica.

Ainda segundo fontes ouvidas pela reportagem, o médico José Carlos Magalhães, responsável pela operação da UnitedHealth no Chile, está voltando para o Brasil para ocupar um cargo no alto escalão da companhia. Isso ocorre no momento em que Claudio Lottenberg (foto), presidente da UnitedHealth Group Brasil, perde poder. A reestruturação da unidade brasileira está sendo liderada por Molly Joseph, CEO global do grupo americano. O processo envolve mais de 300 demissões, inclusive de integrantes da diretoria corporativa.

Procurado, o UnitedHealth Group Brasil afirmou, por meio de nota, que não comenta especulações ou rumores de mercado.

Ao contrário dos EUA, no Brasil a plataforma Optum não deslanchou devido, principalmente, à desconfiança de operadoras e hospitais. Os potenciais clientes têm receio de fornecer seus dados a uma empresa de um grupo com negócios concorrentes—a Amil e a rede hospitalar Américas.

Please follow and like us:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial