Press "Enter" to skip to content

Novas regras de solvência para operadoras de saúde

Dia 26 de setembro, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realizará o Café com Seguro que abordará as “Novas Regras de Solvência para Operadoras de Saúde”. O evento, que colocará em pauta as novas regras de solvência fixadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e os impactos e desafios para as operadoras e seguradoras, acontecerá no auditório do Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros do Estado de São Paulo (Sindseg-SP)

“As regras: por quê e pra quê?” será o tema do primeiro painel que será conduzido por Washington Oliveira Alves, Gerente de Habilitação e Estudos de Mercado e Coordenador da Comissão Permanente de Solvência (CPS) da ANS.

Em seguida, o Joel Garcia, da KPMG, colocará em pauta as “Principais características e impactos”. Joel é Sócio “Accounting & Financial Risk & Actuarial Services” da KPMG no Brasil. No terceiro painel, a visão da Operadora será apresentada por Luiz Celso, Diretor Executivo Técnico – Processo de “Underwriting” do Grupo Notre Dame Intermédica.

O quarto painel mostrará a experiência das seguradoras, com o palestrante Sandro Leal Alves, superintendente de Regulação da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). Logo após, o Ariovaldo Bracco de Lima, corretor de seguros e Coordenador da Comissão Técnica de Seguro Saúde do Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo (Sincor-SP), apresentará os “Impactos da distribuição”.

A abertura do evento será realizada pelo Acadêmico João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP e pelo diretor da ANSP, acadêmico Edmur de Almeida, que também fará a apresentação e a composição da mesa. O acadêmico e coordenador da Cátedra de Saúde, Josafá Ferreira Primo, ficará responsável pela moderação.

A coordenação do evento, que é uma iniciativa do conselho fiscal da ANSP, ficará a cargo de acadêmico Edmur de Almeida, Diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, Coordenador das comissões técnicas dos seguros de crédito, garantia e finança locatícia do Sincor-SP e da Fenacor e Gabrielle Junqueira Hernandes, Gerente Sênior de Regulação da KPMG.

O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas. Mais informações em https://lnkd.in/dNVxxpM.

Please follow and like us:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial