Press "Enter" to skip to content

Procon multa hospital centenário de SP em R$ 242 mil por práticas abusivas

O Procon-SP multou o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, localizado na região da Avenida Paulista, nesta quinta-feira (3). A multa, no valor de R $ 242.553,33, será aplicada mediante a processo administrativo, segundo informou o órgão.

Ainda de acordo com o Procon-SP, o hospital fundado em 1897, determinou cobranças indevidas de pacientes.

Uma das reclamações, por exemplo, refere-se à cobrança da anestesia para realização de endoscopia, a qual estava devidamente autorizada pelo plano de saúde. Sendo assim, não poderia ter feito uma cobrança avulsa.

Outras reclamações feitas por pacientes referem-se a cobranças sem que nenhum procedimento tivesse sido realizado, envio de boleto com valor superior ao que havia sido informado previamente, envio de cobranças adicionais – por serviços já realizados e pagos – após mais de um ano, além de cláusulas abusivas impostas pelo hospital.

Em nota enviada ao UOL , o Hospital Alemão Oswaldo Cruz confirmou ter recebido ontem à tarde um auto de infração, encaminhado pelo Procon, que ainda passará por análise e verificação, em âmbito de processo administrativo. “Não há, portanto, condenação alguma imputada ao hospital”, ressaltou.

O hospital disse que irá avaliar todas as reclamações apontadas pelo Procon. “Caso haja inconsistência em algum dos procedimentos apontados, eles serão reparados e sanados. Caso haja má interpretação dos consumidores ou do Procon nas queixas apresentadas, elas serão devidamente esclarecidas”, afirmou.

Fonte: UOL

Please follow and like us:

One Comment

  1. Anderson Anderson 7 de outubro de 2019

    Desnestidade do hospital nesta situação sendo que estava liberado o exame pelo plano de saude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial