Press "Enter" to skip to content

Hub de inovação Unimed Fesp recebe prêmio

Premiação promovida pela IT Midia em SP condecorou o lançamento do Hub de Inovação Vitall, que agrega e acelera startups de saúde

A Unimed Fesp, operadora de saúde do Sistema Unimed no Estado de São Paulo, é uma das 100 empresas mais inovadoras no uso de TI no Brasil. O prêmio foi entregue pela IT Midia na noite do último dia 16, em São Paulo. O reconhecimento é decorrente do forte investimento em inovação e o lançamento, em agosto, do Hub de Inovação Vitall, que reúne startups dedicadas a encontrar novas soluções para promover a melhora da saúde e o bem-estar dos beneficiários da rede.

O Prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI é uma iniciativa da IT Midia, em parceria com a PwC. Participando pela primeira vez, a Unimed Fesp foi classificada como a 77ª empresa mais inovadora do país. O prêmio reúne e avalia projetos de TI que trouxeram impactos nos negócios de empresas. Na edição de 2019, foram recebidas 197 inscrições.

“O Vitall nasceu com o olhar voltado para a inovação e conexões com startups. O projeto busca agregar tecnologia para todo o segmento saúde, habilitando recursos para a melhor gestão dos negócios e o engajamento dos pacientes”, disse o superintendente de Tecnologia da Informação da Unimed Fesp, Mauricio Cerri.

Lançado em julho deste ano, o Vitall está instalado no WeWork da Avenida Paulista, em São Paulo, e reúne empresas de desenvolvimento e 8 startups com soluções de saúde. O hub possui parcerias com a Liga Ventures, uma aceleradora corporativa que une grandes empresas às startups, e com a Eretz.bio, do Albert Einstein, onde tem acesso à laboratórios de última geração e pesquisas, além de contar com uma assistente virtual em parceria com a tecnologia IBM Watson e um aplicativo de gestão de saúde do paciente, entre outras soluções.

Já para o Sistema Unimed, o Hub de Inovação Vitall oferece o que há de mais novo no mercado e traz soluções de gestão para todos os envolvidos no ecossistema. “A tecnologia é um recurso fundamental que temos utilizado para incrementar o relacionamento com todos nossos stakeholders, e a inovação é um direcionamento que adotamos em todas as frentes de trabalho”, explicou o Dr. Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed Fesp.

Please follow and like us:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial