Press "Enter" to skip to content

Bradesco Saúde alerta para importância do exame preventivo contra câncer de mama

Nos últimos quatro anos, mais da metade das seguradas acima de 40 anos fizeram a mamografia

Outubro é marcado como o mês de conscientização do combate ao câncer de mama e a Bradesco Saúde, mais uma vez, faz um alerta sobre a importância do exame preventivo anual para a detecção precoce, aumentando as chances de cura. Além disso, a seguradora  reforça a importância da adoção de hábitos saudáveis para evitar o câncer e outras doenças.  

Um levantamento feito pela Bradesco Saúde revela que, nos últimos quatro anos (2015 a 2018), cerca de 62% das seguradas acima de 40 anos fizeram a mamografia. Até setembro de 2019, quase a metade das mulheres assistidas pelo plano, e indicadas para o preventivo, já realizaram o exame. A expectativa é que esse número aumente até o fim do ano, com as campanhas educativas promovidas pela seguradora e sociedade.

“Nosso programa de promoção à saúde, Juntos Pela Saúde, incentiva mulheres de 35 anos com risco elevado ou a partir dos 40 anos para realização do exame clínico das mamas e mamografia anual. Além disso, identificamos o grupo de pacientes já em tratamento oncológico para acompanhamento de sua jornada, oferecendo as melhores alternativas às necessidades encontradas. Esse conceito de gestão de saúde tem como foco o beneficiário para melhor direcionamento do tratamento”, afirma Thaís Jorge, diretora da Bradesco Saúde.

Conforme levantamento da ANS e do Ministério da Saúde, estima-se que 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis, como a prática de atividade física regular, alimentação saudável, manutenção do peso corporal adequado e evitando o consumo de bebidas alcóolicas. Essas informações também são difundidas pela Bradesco Saúde por meio do Programa Juntos Pela Saúde.

Mais comum entre as mulheres, a maioria dos casos da doença ainda tem sido diagnosticado já em estágios avançados. Portanto, campanhas de prevenção contra a doença, como “Outubro Rosa”, são fundamentais para alertar a importância do diagnóstico precoce, que aliadas ao tratamento possibilitam melhores resultados à saúde.

Please follow and like us:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial