Press "Enter" to skip to content

É cada vez maior o número de beneficiários de planos odontológicos no Brasil

Em agosto, o segmento alcançou a marca de 25.139 milhões de pessoas que contam com a cobertura do benefício

A Odontologia Suplementar contou com recente aumento de novos beneficiários em agosto. Os dados registrados pela Sala de Situação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e divulgados em outubro indicam uma ampliação de mais de 3% dos usuários com planos odontológicos, atingindo um total de 25.139.419 de pessoas. Este cenário representa uma expansão superior a 5% no comparativo ao período de 12 meses, fator que vem sendo reforçado ao longo dos últimos demonstrativos da ANS.

“Reflexo de um forte posicionamento dos brasileiros que estão em busca de cuidados preventivos da saúde bucal, os números que alcançamos se integram às recentes estatísticas de crescimento que acompanhamos no segmento nos últimos anos. De julho para agosto de 2019, foram 201.663 novos beneficiários que adquiriram um plano odontológico no Brasil”, pontua Geraldo Almeida Lima, presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (SINOG).

Em análise aos resultados apresentados pela Agência, os contratos coletivos empresariais contam com a maior quantidade desses beneficiários, com mais de 18 milhões, embora os coletivos por adesão tenham obtido maior índice de crescimento com 11,19% em um ano.  

Outro destaque é o crescimento da participação da terceira idade, que envolve o público com mais de 65 anos, que já soma mais de um milhão de usuários dos planos odontológicos, um aumento de 12,82% em relação ao ano passado.             

“Diante deste mercado em amplo desenvolvimento, a maior participação é da Odontologia de Grupo, representada pelo SINOG, que atua não apenas nas negociações coletivas de trabalho, como também na defesa dos interesses junto aos órgãos governamentais e às entidades que congregam os prestadores de serviços odontológicos ou que legalmente fiscalizam a execução dos trabalhos profissionais desse segmento. No total, são mais de 19,5 milhões de beneficiários incluídos os contratos vinculados às medicinas de grupos, o que representa 77,6% deste mercado suplementar”, conclui o presidente.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial