Press "Enter" to skip to content

No dia dedicado a eles, entenda a importância do profissional de segurança do trabalho

Porto Seguro Saúde Ocupacional aproveita a celebração do Dia do Engenheiro e do Técnico de Segurança do Trabalho para ressaltar o valor da atividade desses profissionais

Nesta quarta-feira, 27 de novembro, é celebrado o Dia do Engenheiro e do Técnico de Segurança do Trabalho. A data é uma homenagem aos profissionais que têm como principal função garantir proteção e segurança aos funcionários e colaboradores de uma empresa em seus respectivos locais de trabalho. Regulamentada há mais de 30 anos no país, a atividade é de suma importância, tanto para garantia do perfeito funcionamento do ecossistema da empresa, quanto para a segurança de seus funcionários. Mas será que você sabe como atua os profissionais de segurança do trabalho?

Dentre outras funções, eles atuam com foco na prevenção de acidentes do trabalho. O Porto Seguro Saúde Ocupacional, por exemplo, disponibiliza às empresas clientes diversas iniciativas que contam com o auxílio desses profissionais de segurança no ambiente do trabalho. Dentre as atividades disponíveis, está o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, que contempla a avaliação do ambiente de trabalho baseado na antecipação, reconhecimento, análise e monitoramento dos riscos ambientais que os trabalhadores estão expostos, bem como medidas preventivas e corretivas para a neutralização destes riscos.

Gerente da Área Técnica do Porto Seguro Saúde Ocupacional, Cristina Uglik destaca a importância desses profissionais na atividade da companhia. “Os engenheiros e técnicos de segurança do trabalho são peças fundamentais para o desenvolvimento das nossas atividades junto às empresas. Se hoje somos referências neste serviço, é graças ao trabalho bem exercido por essas pessoas, que com olhar analítico e atentos às normas de segurança do trabalho visam o melhor atendimento aos nossos clientes”.

O Porto Seguro Saúde Ocupacional ainda realiza treinamentos e palestras nos mais diversificados temas da segurança do trabalho, a fim de valorizar a atividade exercida por esses profissionais e ressaltar sua importância para o bom funcionamento de uma empresa, além de laudos técnicos e perícias. 

A companhia também realiza análise ergonômica do trabalho, que avalia potencial de impactos relacionados à repetitividade, postura, força física e condições do ambiente de trabalho, contemplando aspectos biomecânicos e organizacionais, mapeando os pontos de desconformidades e propondo ações de melhoria. 

Please follow and like us:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial