Press "Enter" to skip to content

Mais 1,5 milhão de sorrisos

O total de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos cresceu 6,4% nos 12 meses encerrados em outubro deste ano. De acordo com a última edição da NAB, 1,5 milhão de novos contratos foram firmados no período, o que elevou para 25,7 milhões o total de vínculos com este tipo de plano no País.

A publicação também indica que, se o ritmo de novas contratações deste tipo de plano continuar no mesmo ritmo, devemos encerrar o ano com mais de 26 milhões de beneficiários. Uma importante marca para o setor.

A contratação destes planos continua impulsionada pelo mercado paulista. Entre outubro de 2019 e o mesmo mês do ano passado, 611,7 mil pessoas passaram a contar com o benefício. Alta de 7,2%.

Os demais estados da região Sudeste também tiveram resultados expressivos. No Rio de Janeiro, o total de beneficiários cresceu 4,3%, o que equivale a 141,3 mil novos vínculos; em Minas Gerais, 125,2 mil novos contratos foram firmados, incremento de 6,1%; e no Espírito Santo o avanço foi de 7,5%, o que significa 37,7 mil novos vínculos. Ainda que em números absolutos o resultado do Espírito Santo seja menos expressivo que o dos demais estados da região, considerando a população geral do Estado, o número é bastante positivo.

Apenas dois Estados tiveram redução no total de vínculos no período analisado. Em Roraima, 12,3 mil beneficiários deixaram de contar com o plano exclusivamente odontológico, uma retração de 10,9%. Já em Alagoas, 180 vínculos foram rompidos. O que representa um recuo de 0,1%.

Please follow and like us:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial