Press "Enter" to skip to content

Unimed Fesp anuncia novas parcerias de inovação e saúde com o Governo Estadual de São Paulo

Secretarias da Saúde e Esporte irão receber apoio tecnológico da Unimed Fesp e dois programas serão lançados, o Conecta SUS e Santa Saúde

Após anunciar colaboração para ampliação do programa Corujão da Saúde e intercâmbio de prontuários eletrônicos na última semana, a parceria entre a Unimed Fesp, a operadora do Sistema Unimed no estado de São Paulo (www.unimedfesp.coop.br), e o Governo Estadual de São Paulo, chega às secretarias de Esporte e Saúde. No acordo firmado na última terça-feira, dia 3, estão previstas ações que envolvem a melhora da gestão de informações dentro dos hospitais públicos pelo uso de tecnologia, inovações no esporte e evento voltado para a qualidade de vida da mulher.

Com a Secretaria da Saúde, a parceria envolve o barramento clínico de dados juntamente à Associação Paulista de Medicina (APM), visando entregar uma jornada clínica com segurança e agilidade, permitindo que eles tenham a gestão de suas informações de saúde na palma da mão. A integração no tratamento de saúde também fará parte dessa parceria público-privada. O projeto piloto foi batizado de “Conecta SUS”.

As soluções tecnológicas também vão beneficiar as Santas Casas paulistas, pois a Unimed Fesp, por meio do Hub Vitall, realizará em conjunto com a APM e o Governo do Estado um Hackathon (evento que reúne programadores de TI para elaborar novos recursos), e o programa foi intitulado “Santa Saúde”.

Já com a Secretaria de Esporte, foi firmado um compromisso de participação da Fesp em um grande evento voltado para a mulher na cidade de São Paulo, cuja oficialização será feita dia 19 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes. A Federação prontificou-se, ainda, por meio de seu Hub Vitall, a fazer parte do Arena Hub, a célula de inovação da secretaria especializada em inovações para o esporte. A Vitall e startups parceiras participarão com o foco na saúde.

A colaboração público-privada foi definida após reunião entre o Dr. Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed Fesp, Dr. Otto Cezar Barbosa Jr., diretor Superintendente da Fesp, Mauricio Cerri, superintendente de TI da Federação, o secretário de Saúde do estado de São Paulo, José Henrique Germann e o secretário de Esportes do estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira.

Dr. Jeber Juabre Junior, assessor jurídico da cooperativa, o governador João Dória Junior, Dr. Omar Abujamra Junior Diretor Presidente Unimed Fesp e o secretário de saúde do estado de São Paulo, José
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Please follow and like us:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial