Press "Enter" to skip to content

MEI: Pode ter plano de Saúde com até 35% de desconto

Com a recuperação da economia, o empreendedorismo tem sido a geração de renda de muitos trabalhadores que estavam na informalidade. Depois do surgimento do MEI para regulamentação, o trabalhador autônomo foi transformado em pessoa jurídica.

Desta forma, o empreendedor passa a arrecadar tributos e emitir nota fiscal. Os que aderem ao MEI tem acesso a todos os benefícios previdenciários ao começar a contribuir para o INSS.

Esses direitos são semelhantes a quem é um empregado com carteira assinada em uma empresa.

Outras vantagens como a possibilidade de abrir conta em banco e taxas de juros menores.

Você sabia? Declaração Anual do MEI é obrigatório

Em 2018 a Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS) determinou que quem exerce uma atividade empresarial individual (autônomo) pode contratar um plano de saúde empresarial.

Basta possuir um CNPJ (MEIMELTDAEIRELI e etc…) para contratar um plano de saúde para sua família e seus colaboradores.

Plano de saúde para MEI

Você precisa utilizar o seu CNPJ e para fazer a adesão, os beneficiários devem estar ligados à pessoa jurídica por relação empregatícia, estatutária ou familiar.

Mas lembre-se o microempreendedor individual precisa ter mais de 6 meses de registro de MEI para poder contratar um plano de saúde. Ou seja, se você abrir um MEI hoje, só daqui 6 meses poderá contratar um plano de saúde desse tipo. A partir de duas ou três pessoas o micro empreendedor pode fazer a contração do plano.

Para contratar, a Acoplan -Associação das Corretoras de Planos de Saúde do Estado de São Paulo, recomenda que o cliente CNPJ procure uma das corretoras associadas a sua entidade.

Telefone: 11 3333-4800

Whatsapp: 11 9.7354-2512

Fonte: moneyinvest.com.br

Please follow and like us:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial