Press "Enter" to skip to content

Saúde ocupacional e segurança do trabalho cada vez mais no radar das empresas do país

Gerente do Saúde Ocupacional da Porto Seguro destaca mudança positiva de postura das empresas, cada vez mais atenta com a saúde e segurança de seus funcionários e colaboradores

O ano de 2020 começou e com ele o planejamento de diversas empresas está a todo vapor. A cada ano que passa, as companhias se atentam às temáticas de saúde ocupacional e de segurança no local de trabalho e, certamente, o tema está no radar das empresas para esse ano.  

Além de precisarem atender às regulamentações e exigências da legislação trabalhista, as empresas oferecem aos seus funcionários e colaboradores uma melhoria da qualidade de vida, prevenindo-os de acidentes e contribuindo para o aumento da produtividade.

Cristina Uglik, gerente do Saúde Ocupacional da Porto Seguro, ressalta que esta é uma postura que tem mudado gradativamente entre as companhias “Atualmente as empresas têm percebido que, mais do que a questão legislativa, melhorar a qualidade de vida dos funcionários modifica positivamente toda a cadeia produtiva da empresa. Um colaborador saudável e não exposto à riscos em sua atividade consequentemente produz mais e exerce sua função de maneira mais prazerosa”.

Pensando nisso, o Porto Seguro Saúde Ocupacional oferece pacotes personalizados para atender às necessidades das empresas, além de possuir algumas iniciativas que visam que visam contribuir com a redução desses índices, como por exemplo:

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais: com 12 mil inspeções em 2019, o programa é de caráter preventivo e contempla as ações de saúde para monitoramento dos trabalhadores com base nos riscos identificados no ambiente de trabalho, reconhecendo, analisando e monitorando os riscos presentes, graças ao trabalho dos profissionais de segurança do trabalho.

Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional: com 550 mil atendimentos no ano passado, o programa busca prevenir e realizar ações de saúde para monitorar biologicamente os colaboradores das empresas, a partir dos riscos identificados no ambiente de trabalho.

Ambulatório – com objetivo de dar um atendimento ao colaborador mais individualizado, proporcionando a integração dos dados tanto ocupacionais como assistenciais, a Porto Seguro Ocupacional oferece este serviço para as empresas 

Análise Ergonômica do Trabalho: a iniciativa avalia o potencial de impactos relacionados à repetitividade, postura, força física e condições do ambiente de trabalho e contempla tanto os aspectos biomecânicos, como os organizacionais do trabalho, mapeando os pontos de desconformidades e propondo ações de melhoria.

O Porto Seguro Saúde Ocupacional ainda conta com uma área dedicada à promoção da saúde, variando desde aferição de pressão arterial às palestras nos mais diversos temas de saúde, segurança do trabalho e infraestrutura para atendimento a eventos corporativos.

Para saber mais sobre a atividade do Porto Seguro Saúde Ocupacional, acesse www.portoseguro.com.br/saude-ocupacional

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial