Press "Enter" to skip to content

Fique atento à saúde bucal durante o verão

Porto Seguro Odontológico preparou três dicas para que você, mesmo de férias, mantenha sempre saudável sua higiene bucal

Época mais quente do ano, o verão normalmente é marcado por determinadas extravagâncias que podem prejudicar a saúde bucal como por exemplo, um aumento na ingestão de bebidas alcoólicas e alimentos açucarados. Pensando nisso, a Dra. Jane Christina Tonani (CRO-SP 97393), do Porto Seguro Odontológico, preparou algumas dicas para manter a higiene bucal saudável ao longo do verão. Confira:

1.      Não exagere no consumo de bebidas alcoólicas

Além de não fazer bem para a saúde e o bem-estar como um todo, o consumo exagerado de álcool pode ocasionar problemas à saúde bucal, como o desenvolvimento de lesões pré-cancerígenas até um câncer propriamente dito.

2.      Fique atento com a alimentação

Nesta época do ano, é grande o consumo de sorvetes, sucos, refrigerantes e com isso, altos índices de açúcar aliados à má higiene bucal estimulam o desenvolvimento de cáries e manchas nos dentes. Nestes casos, é importante realizar todo o processo de limpeza para que nenhum resíduo permaneça.

3.      Mantenha a higiene bucal em sua rotina

Independentemente da época do ano, a melhor forma de evitar o surgimento de cáries ou qualquer problema bucal é a prática da higienização correta, após as refeições e antes de dormir, utilização do fio dental diariamente garantindo a remoção eficaz de resíduos alimentares retidos entre os dentes, evitando o surgimento de cáries e doenças gengivais nestes locais. Além disso, é de suma importância visitar o dentista regularmente, pelo menos duas vezes ao ano, pois dentes e gengivas bem cuidados são sinônimos de saúde e bem-estar.


One Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial