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Telavita lança serviço de psicoterapia para convênios em todo o Brasil

Com objetivo de democratizar o cuidado com a saúde mental, a healthtech anuncia novidade e pretende fechar o ano com mais de dois milhões de vidas

A Telavita , plataforma de psicoterapia online, acaba de anunciar o primeiro serviço de telepsicologia para beneficiários de operadoras de saúde com atendimento para todo o Brasil. A iniciativa procura facilitar o acesso à saúde mental e ajuda a combater o crescimento de transtornos no país, sendo um importante adicional para os convênios e controlando gastos com pronto socorro e internações.

O projeto surgiu a partir da necessidade de transformar o mercado de psicoterapia, uma vez que o Brasil é um dos países com mais incidência de distúrbios mentais no mundo e os convênios estão lidando com o aumento maciço desta demanda. Neste contexto, as startups que oferecem terapias online estão ajudando a conter os custos trazidos pelo aumento dessa procura. Prova disso é que a busca por atendimentos psicológicos cresceu 116% no país nos últimos anos segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Referência em todo o país, a Telavita auxilia empresas na prevenção de doenças mentais, como estresse, burnout, ansiedade e depressão por meio de programas de mapeamento de riscos, conscientização, atendimento e acompanhamento online. As consultas virtuais são criptografadas e duram até 50 minutos, dependendo da disponibilidade do paciente, do psicólogo escolhido, e podem ser realizadas em qualquer lugar, bastando apenas estar conectado à internet.

Além disso, a healthtech é pioneira na utilização de tecnologias que assegurem os dados dos pacientes, auxiliando ainda na rapidez de autorização e aprovação com as operadoras na automação de processos. “Por meio de um sistema integrado e um controle de elegibilidade do beneficiário, as autorizações de procedimentos podem ser geradas em segundos e sem intervenção humana, com sistema antifraude reforçado por uma tecnologia exclusiva de biometria facial. Isso traz transparência e segurança para o plano e aumenta a satisfação e conveniência do paciente, uma vez que se pode fazer o fluxo completo, de registro a agendamento dentro de poucos minutos”, explica Lucas Arthur, chefe de operações da empresa.

A novidade já está disponível para beneficiários da Care Plus, uma das maiores operadoras de saúde premium do mundo, que conta com 100 mil vidas. Outras operadoras já estão com projetos pilotos em parceria com a Telavita e a expectativa é que a startup encerre 2020 atendendo mais de dois milhões de vidas.

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