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Seguros Unimed está entre as Top25 no ranking Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente

Companhia está no seleto grupo de seguradoras brasileiras que possuem a ISO 31000:2018 no nível ouro

A Seguros Unimed, grupo segurador e braço financeiro do Sistema Unimed, está entre as Top25 no ranking EXAME/IBRC de Atendimento ao Cliente, avançando 13 posições na satisfação do beneficiário com relação ao ano anterior.

“Estar entre as melhores é resultado de um movimento intenso para aprimorar a gestão do cliente na nossa Companhia, especialmente nos últimos quatro anos”, afirmou o diretor-presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas. Para isso, segundo ele, “criamos uma diretoria e uma superintendência focadas em aprimorar a experiência do consumidor com os nossos serviços e trouxemos o compromisso com o cliente para o centro do planejamento estratégico”.

A Seguradora também tem investido na capacitação dos seus colaboradores, principalmente da equipe que atua diretamente com o atendimento ao cliente; mantém um espaço dedicado à Central de Relacionamento, que é própria, na região central de São Paulo; reestruturou a área de Relacionamento Comercial, para realizar uma gestão mais próxima e efetiva junto aos beneficiários; além de introduzir novas tecnologias para facilitar a comunicação e simplificar processos.

Há dez anos, o Instituto Ibero-brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) realiza um estudo que lista as melhores e as piores empresas em atendimento ao cliente. Neste ano, foram 166 finalistas e 500 empresas pré-classificadas. A avalição contempla pesquisa de opinião, autoavaliação de processos, teste de atendimento nas empresas e pesquisa qualitativas com clientes das organizações.

A cerimônia de premiação do Ranking EXAME/IBRC de Atendimento ao Cliente foi realizada na última quinta-feira, 13 de fevereiro, em São Paulo. Paralelamente ao evento, ocorreu a 18ª edição do Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, que contou com a participação do diretor-presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas, para debater ‘como colocar o cliente no eixo estratégico do negócio, criando e mantendo uma cultura de customer sucess’.

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