Press "Enter" to skip to content

Startup brasileira de prescrição médica, Memed recebe aporte de R$ 20 milhões

Com novo investimento, empresa busca dar continuidade à missão de transformar a tradicional receita médica

A healtech brasileira Memed acaba de receber uma nova rodada de investimentos (Série B) no valor de R$ 20 milhões. O aporte foi conduzido pela DNA Capital, em conjunto com a Redpoint eventures, fundo de investimento em venture capital focado em startups.

A Memed já contava com investimentos de alguns dos principais fundos de venture capital da região, como a própria Redpoint eventures, Qualcomm Ventures e Monashees Capital.

Segundo a startup, com o novo investimento, a empresa dá continuidade a sua missão de transformar a receita médica da forma como é conhecida hoje. A visão da Memed é de criar um ecossistema através das prescrições digitais, permitindo que os pacientes saiam dos consultórios apenas com a versão digital das receitas e que possam comprar seus medicamentos online ou presencialmente, sem a necessidade de apresentar uma receita médica em papel e preocupar-se com possíveis erros ou dores de cabeça nesta jornada.

“O caminho que estamos trilhando é longo e só é possível chegar ao nosso objetivo com a ajuda dos melhores parceiros do mercado. Enxergamos na DNA Capital, juntamente com os sócios atuais, a oportunidade de somar um parceiro com grande experiência na área da saúde, abrindo novas portas e acelerando nosso plano de crescimento no mercado”, enfatiza Ricardo Moraes, CEO da Memed.

Para a DNA Capital, esta captação representa um importante passo na consolidação da Memed com principal plataforma para a transformação da experiência de prescrição médica.

“Analisamos profundamente o mercado de prescrições digitais e ficamos impressionados com a qualidade e a visão dos empreendedores da Memed. Sua trajetória de inovação com certeza contribuirá muito para a sustentabilidade do setor”, afirma Pedro Bueno, sócio da DNA Capital.

Manoel Lemos, Managing Partner da Redpoint eventures, destaca que o seu fundo acompanha a Memed desde seu surgimento e participa de todas as rodadas de investimentos até hoje. “Acreditamos muito na visão dos fundadores e na empresa que eles criaram. Estamos felizes em apoiar mais esta etapa desse ambicioso plano de eliminar o uso de papel na prescrição médica, acelerando a transformação do mercado de saúde, apoiando os médicos e melhorando a experiência de milhões de brasileiros”, complementa Lemos.

Fonte: IT Mídia

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial