Press "Enter" to skip to content

Operadora anuncia tratamento experimental de cloroquina associada a azitromicina em pacientes graves

O plano de saúde Prevent Senior anunciou que começou hoje a tratar seus pacientes com coronavírus em sua versão mais grave com dois medicamentos, a cloroquina e a azitromicina. Os dois, associados, têm demonstrado bons resultados em testes preliminares. A cloroquina é um medicamento antigo, usado há décadas no tratamento da malária.

O início do uso dos medicamentos foi divulgado em vídeo por Rafael Souza, diretor executivo da Prevent Senior, e Cláudia Lopes, gerente médica do serviço. “Nós compramos uma quantidade suficiente de medicações para tratar todos os nossos pacientes que precisarem. Ele está sendo feito apenas com paciente que tiverem em estado crítico e cujos familiares nos derem consentimento”.

O medicamento entrou na pauta da imprensa depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou sobre ele com esperança de que seja um aliado eficaz na luta contra o coronavírus. Os médicos alertam ainda que não há nenhuma comprovação de que o medicamento funcione de forma preventiva, ou seja, não adianta comprá-lo em farmácias e deixar pacientes que precisam dele, como os que se tratam de lupus, sem o tratamento.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial