Press "Enter" to skip to content

Prevent Senior registra 58% das mortes

Estadão relata que a rede Prevent Senior concentra 79 das 136 mortes (58%) já registradas por coronavírus no Estado de São Paulo. No total, o País já tem 201 óbitos confirmados pela doença. A Prefeitura da capital paulista disse ter pedido intervenção sanitária na Prevent ao governo estadual, que ainda analisa a solicitação. A rede particular, voltada para idosos, disse seguir os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e negou que as infecções tenham ocorrido dentro de seus hospitais.

“Ali (Prevent) é um fenômeno, porque um determinado empresário tinha de fazer um plano de saúde só para idoso. Como os idosos compram, fez uma carteira muito idosa. O hospital inteirinho é de idoso. Entrou o coronavírus dentro de um hospital só de idosos, um ponto fora da curva. Não conseguiram segurar ali dentro”, disse o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Segundo ele, se os idosos estivessem espalhados em diferentes locais, a transmissão teria sido menor.

“O que você não quer? Aglomeração é a primeira. A segunda é aglomeração de idosos. A terceira é aglomeração de idosos, todos, doentes. A quarta é que esses idosos não possam sair desse lugar. E a quinta é que entre o vírus no ambiente”, criticou Mandetta. “E isso serve muito para a Agência Nacional de Saúde.

Mandetta disse que as mortes foram em um único hospital, mas a Prevent Senior afirmou que foram em duas unidades, no Paraíso, zona sul, e em Santa Cecília, na região central. O ministério afirmou estar preocupado com a aglomeração de idosos em hospitais, asilos e outros locais que atendem pessoas acima de 60 anos, parte do grupo de risco do vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que solicitou à Secretaria Estadual da Saúde, na sexta-feira, 27, intervenção sanitária temporária em três unidades da Prevent. Quando começaram a ser registradas mortes na rede, a pasta fez investigação nos hospitais, com técnicos da Vigilância Sanitária, e informou ter encontrado quadro de superlotação, incorreção no isolamento de contaminados e poucos profissionais. A rede foi autuada, mas as mortes continuaram.

O Estado informou que o Centro de Vigilância Sanitária (CVS) pediu à Prefeitura para o relatório referente ao Hospital Sancta Maggiore, da Prevent. Visita do CVS havia constatado que a unidade estava em conformidade com a lei sanitária.

Defesa. Fernando Parrillo, CEO da Prevent, afirmou ao Estado que a rede segue o protocolo da OMS. “Logo que começou a epidemia na China, começamos a conversar com pessoas nesses países e seguimos o que fizeram e deu certo, o isolamento dos pacientes que tinham o problema”, afirmou.

Ele negou que o número de mortos em dois hospitais da rede seja um número alto. “Temos padrões de transparência e estamos notificando todos os casos. Obviamente temos um problema estrutural no Brasil inteiro de termos testes. Mas a nossa taxa de mortalidade para casos críticos está abaixo da média observada em outros países, de 15%. A nossa é de 12%”, afirmou ele, sem citar os casos totais atendidos pelo grupo. Afirmou apenas que a rede tem 470 mil beneficiários, todos idosos.

Sobre o pedido do Município e a declaração de Mandetta, disse que “causaram espanto”, porque os laudos do governo não tinham indicado problema.

Investigação. O Ministério Público de São Paulo também apura suposto delito de não notificação compulsória de mortes por coronavírus na Prevent. A rede nega omissões e diz colaborar com as autoridades.

98 Comments

  1. Google Google 11 de abril de 2022

    Google

    We prefer to honor several other web sites on the web, even when they aren’t linked to us, by linking to them. Under are some webpages worth checking out.

  2. refillable juul pods refillable juul pods 23 de abril de 2022

    refillable juul pods

    […]check below, are some totally unrelated websites to ours, however, they may be most trustworthy sources that we use[…]

  3. Haupia strain Haupia strain 28 de abril de 2022

    Haupia strain

    […]here are some hyperlinks to web sites that we link to for the reason that we assume they may be worth visiting[…]

  4. Watermelon haupia Watermelon haupia 29 de abril de 2022

    Watermelon haupia

    […]that is the finish of this report. Here you will uncover some internet sites that we feel you will enjoy, just click the links over[…]

  5. Platinum haupia Platinum haupia 29 de abril de 2022

    Platinum haupia

    […]Wonderful story, reckoned we could combine several unrelated information, nevertheless truly worth taking a look, whoa did one particular find out about Mid East has got a lot more problerms at the same time […]

  6. Bubble hash Bubble hash 30 de abril de 2022

    Bubble hash

    […]always a huge fan of linking to bloggers that I like but do not get a whole lot of link like from[…]

  7. Litto Litto 3 de maio de 2022

    Litto

    […]just beneath, are numerous absolutely not related web-sites to ours, on the other hand, they may be surely worth going over[…]

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial