Seguradora vem tomando medidas para garantir excelência no cuidado e segurança de todos os públicos com os quais se relaciona
A SulAmérica, como gestora da saúde, dos investimentos e dos bens mais valiosos de milhões de pessoas no País, segue reforçando suas ações de combate à proliferação do novo coronavírus como parte do compromisso de preservar a segurança, a saúde e o bem-estar de corretores parceiros, clientes, colaboradores e prestadores. Uma das primeiras medidas da SulAmérica após a confirmação dos primeiros casos no Brasil foi o acionamento de seu Plano de Continuidade de Negócios (PCN), elaborado, atualizado e testado frequentemente na companhia com o objetivo de prepará-la para eventuais situações de impacto na operação, como esta vivida agora com a Covid-19. Há aproximadamente cinco anos a SulAmérica desenvolve a cultura e a estrutura de continuidade de negócios na empresa e já acionou o plano em algumas ocasiões, como durante a greve dos caminhoneiros, em 2018.
Todas as medidas de contingência diante da pandemia têm sido coordenadas, diariamente, pelo Comitê de Crise da companhia, que reúne um grupo multidisciplinar de colaboradores e conta também com a participação da alta liderança (incluindo CEO e vice-presidentes). Com isso, tem sido possível implementar com agilidade diversas ações para garantir a qualidade e continuidade de atendimento para corretores, clientes e colaboradores, além da segurança de todos.
Principais medidas de contingência
Para colaboradores e terceiros:
· Trabalho remoto (home office ou homeworking) para toda a força de trabalho elegível. Desde 23 de março, 99,7% de toda a SulAmérica trabalha de casa, incluindo 100% das centrais de atendimento. Uma parcela importante de colaboradores já participava dos programas de trabalho remoto, no mínimo, uma vez por semana, o que ajudou bastante na implementação desta forma de trabalho neste momento, sem redução de produtividade;
· Cancelamento de deslocamentos nacionais e internacionais, utilização de horário flexível para colaboradores que precisam estar in loco para evitar exposição em horários de pico de transporte público e realização de reuniões via telefone ou videoconferência;
· Adiamento tanto de eventos, treinamentos e seminários realizados pela SulAmérica quanto daqueles que a companhia apoiaria para preservar a saúde e evitar aglomeração de pessoas;
· Fechamento de todas as unidades físicas, incluindo as filiais e os Centros Automotivos SulAmérica (CASAs). Porém, o atendimento ao público segue normal por meio de canais digitais e um hotsite para clientes com todas as orientações necessárias foi colocado no ar;
· Higienização das sedes da SulAmérica em São Paulo e no Rio de Janeiro;
· Atualização diária para colaboradores sobre as operações, além de pílulas com dicas de prevenção, cuidado, trabalho remoto e saúde mental;
· Monitoramento e apoio médico a colaboradores com suspeita da doença, além de seus familiares.
Para clientes de seguro saúde (incluindo colaboradores):
· Disponibilidade ilimitada da quantidade de utilização do serviço Médico na Tela, que promove orientação médica por videochamada por meio do aplicativo SulAmérica Saúde, sujeito apenas à capacidade de atendimentos simultâneos;
· Criação de um Canal Telefônico Exclusivo Coronavírus (0800-591-0845) durante o período de alerta, também com disponibilidade ilimitada, também sujeito à capacidade de atendimentos simultâneos;
· Produção de diversos conteúdos altamente relevantes e confiáveis sobre prevenção, transmissão, proliferação, grupos de risco, isolamento domiciliar, entre outros, disponibilizados no site www.sulamerica.com.br/coronavirus.
Para corretores:
· Com fechamento de filiais e Centros Automotivos SulAmérica (CASAs), a companhia vem reforçando com corretores parceiros que as operações e os canais de atendimento continuarão funcionando normalmente, porém de forma diferente, potencializando o uso das tecnologias e ferramentas digitais. Todas as orientações necessárias para manter as relações comercias podem ser acessadas no hotsite exclusivo criado para eles: clique aqui. Outras informações podem ser encontradas no Portal do Corretor, além de todo o time comercial SulAmérica estar 100% disponível para tudo que o corretor precisar.
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Covid-19: SulAmérica mantém sua operação com robusto Plano de Continuidade de Negócios – Jornal Acoplan
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