Press "Enter" to skip to content

Procon-SP notifica Prevent Senior pela segunda vez

Depois de notificar a Prevent Senior nesta semana pedindo esclarecimentos sobre a morte de 79 pacientes após o surto de coronavírus nos hospitais de sua rede Sancta Maggiori, o Procon-SP recebeu uma resposta, mas considerou insuficiente. Vai notificar outra vez, registra a coluna Painel S/A, da Folha de S.Paulo.

Segundo o Procon, a Prevent Senior não respondeu se todos os que morreram tinham sido internados já com suspeita ou confirmação do contágio. Ainda conforme o órgão, a empresa também não lhe entregou informações como o tempo do diagnóstico dos pacientes e a distribuição dos 469.871 clientes da rede por faixa etária.

Procurada pela coluna, a empresa disse que 15,7% de seus clientes têm 51 a 60 anos. Outros 31,6% têm 61 a 70 anos e 26,3% têm 71 a 80. Cerca de 15% têm 81 a 90 anos e 2,8% têm 91 a 100. Uma parcela de 0,06% tem mais de 100 anos.

O restante, cerca de 9%, são funcionários que usam o plano, segundo a Prevent Senior. A empresa também diz que já enviou informações aos órgãos de fiscalização de saúde e vai responder a nova notificação do Procon.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial