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CEO da Omint revela como cuidar do capital humano mantendo a assinatura de qualidade com corretores e clientes

Executivo comenta percepção em relação à evolução da pandemia e o que a Omint tem feito para cuidar de colaboradores, clientes, corretores e mitigar possíveis riscos

O CEO da Omint, André Coutinho, participou de uma live, na segunda-feira (13), divulgada nas redes sociais do portal CQCS. Na oportunidade, o executivo comentou sobre a importância da companhia ter se antecipado frente à pandemia de Covid-19 e de ter implantado um comitê de crise com diferentes áreas e protocolos para lidar com o atual cenário. Segundo Coutinho, a Omint começou o monitoramento de perto desde o primeiro caso confirmado da doença e esteve focada em avaliar medidas de proteção para a saúde das pessoas e do negócio.

“Começamos a monitorar o movimento ainda mais de perto. Avaliamos os nossos recursos, ficamos de olho nos índices de inadimplência, de utilização e em projetos que ainda não haviam sido iniciados. Tudo foi feito pelo equilíbrio e saúde do nosso negócio e para garantir a nossa capacidade de cuidar dos nossos colaboradores, clientes, credenciados e corretores. Fomos adaptando gradativamente os processos, por exemplo, a Clínica Odontológica Omint começou a trabalhar em horário reduzido, atendendo apenas emergências, enquanto nosso pessoal do plano de saúde e de seguros passou a trabalhar em contingência, com revezamento, até evoluir para o home office, com 98% da equipe trabalhando remotamente. Quando anunciaram a quarentena, já estávamos alinhados: pessoas, processos e sistemas eficientes”, explica André Coutinho, CEO da Omint.

O executivo ressaltou a importância do respeito e do bom senso na adoção do trabalho remoto para preservar a saúde da população, as relações profissionais e mitigar possíveis riscos. Ele afirmou que todo o processo tem sido positivo. “No começo é claro que ficamos preocupados com estresse, ansiedade, medo, a novidade do trabalho remoto, tudo era muito novo. As coisas fluíram muito bem para nossa surpresa. Olhamos todos os projetos e revisamos as prioridades. Implementamos tudo o que pudesse melhorar a vida do cliente e do corretor, em tempo recorde”, conta.

Exemplo disso foi o reembolso digital por WhatsApp. A Omint foi a primeira operadora de planos de saúde premium a aceitar notas fiscais e recibos para reembolso no WhatsApp. “Nosso objetivo é cada vez mais desburocratizar as experiências e oferecer uma jornada simples, segura e eficiente. Para isso, aceleramos nossos processos para entregar o melhor para nosso cliente, nesse momento tão crítico. Também estamos apoiando as nossas empresas clientes e seus colaboradores fornecendo informação confiável por meio de lives e vídeos dos diretores e médicos dos principais prestadores Omint, disponíveis em nosso site. E colocamos à disposição os serviços do Dr. Omint e Dr. Omint Digital, que consistem, respectivamente, em orientações médicas por telefone e por videoconferência, para esclarecer dúvidas com médicos da rede credenciada. Esses serviços estão disponíveis para toda a nossa carteira de clientes de planos de saúde”, declara.

“Para nossos parceiros corretores, estamos oferecendo uma série de treinamentos remotos e adaptamos as nossas campanhas de vendas, além de continuarmos com a nossa operação funcionando 100%, emitindo cotações, realizando os processos de subscrição, implantação e atendimento”, acrescenta o executivo.

Utilidade Pública
Assumindo sua responsabilidade social em colaborar para a disseminação de informações de utilidade pública com fontes altamente qualificadas, a companhia lançou recentemente um hotsite responsivo com informações sobre o novo coronavírus, reunindo vídeos com diretores e médicos dos principais prestadores Omint, que atuam nos mais importantes hospitais e laboratórios do Brasil (http://www.omint.com.br/coronavirus/).
“Fizemos vídeos com os mais renomados especialistas e médicos para apoiar a população. E vamos continuar a proporcionar ainda mais informação e contribuir com conteúdo relevante e atualizado. Inclusive estamos lançando mais uma série de vídeos sobre outros temas, como os testes rápidos para a Covid-19”, afirma Coutinho.

“Tem sido um período de grande aprendizagem, com uma enorme aceleração na transformação digital e humana, em que temos como foco principal cuidar dos nossos clientes, parceiros e colaboradores”, finaliza.

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