Press "Enter" to skip to content

D’Or Talks traz maneiras de viver melhor cada dia da quarentena

Psicóloga ensinou mecanismos de autocuidado para momento de crise

O episódio da série D’Or Talks desta quarta-feira (22), promovido pela D’Or Consultoria no canal do Youtube, abordou como evitar que o medo impeça a vivência do momento presente. A convidada foi Cecília Rezende, psicóloga e sócia-fundadora do Instituto Entrelaços, com a mediação do psiquiatra e médico do trabalho Guilherme Malaquias.

O tema “Cuidando do Hoje” trouxe a reflexão e o questionamento para o cenário atual. “Existem situações que são imutáveis, fora do nosso controle, mas sempre podemos mudar a forma como nos relacionamos com elas. Quais são as estratégias de autocuidado que funcionam com você?”, questionou Cecília.

Segundo a especialista, uma boa ferramenta para lidar com o distanciamento e a ansiedade é revisitar outras situações de adversidade vividas e identificar quais foram os recursos que te ajudaram a se sentir melhor. “A partir disso, tente criar metas para o dia a dia: objetivos para cuidar de si mesmo. O hoje é o que temos sem nenhuma dúvida. E o medo, quando vem em excesso, nos impede de vivê-lo”, afirmou.

Entre outras mensagens otimistas, a profissional pontuou que o ser humano tem grande capacidade de adaptação e, neste momento, já nos sentimos mais familiarizados com a quarentena em relação a um mês atrás. “Pensar como estamos conseguindo nos organizar minimamente para conviver com essa imprevisibilidade é importante”, disse.

A série D’Or Talks é uma iniciativa da D’Or Consultoria para levar informações relevantes sobre saúde mental aos seus parceiros, clientes, colaboradores e à população durante a pandemia da COVID-19. Toda semana, especialistas convidados participam das transmissões ao vivo. Para acompanhar, inscreva-se no canal e ative as notificações.

Para assistir ao vídeo completo, acesse:  www.youtube.com/dorconsultoria.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial