Press "Enter" to skip to content

Dona da Amil tem novo vice-presidente

Valor Econômico registra que a UnitedHealth Group, dona da Amil no Brasil, informou ontem, por meio de comunicado enviado aos seus 40 mil funcionários, a contratação de um novo vice-presidente de operações. Trata-se de Enrico De Vettori que foi sócio e diretor da área de saúde da Deloitte, onde trabalhou por 18 anos.

De Vettori será o braço direito de José Carlos Magalhães, diretor-presidente da companhia no Brasil desde setembro do ano passado. Até agora, o cargo era ocupado pelo americano David Orbuch, que chegou à unidade brasileira quase ao mesmo tempo que Magalhães e agora retorna aos Estados Unidos, onde fica a sede da companhia.

O novo executivo deve trazer à UnitedHealth Group Brasil sua experiência de gestão baseada em dados obtida na auditoria e o bom relacionamento com o setor. Na Deloitte, De Vettori era responsável por gerenciar custos de planos de saúde de várias empresas e pela reestruturação de operadoras. Ele também dirigiu o Hospital Santa Joana, de Recife, de 1994 a 2002.

Tanto Magalhães como De Vettori são conhecidos por terem uma boa interlocução com a cadeia de saúde. Na gestão anterior, a Amil enfrentou problemas com os hospitais e demais prestadores de serviço e acabou perdendo uma queda de braço com a Rede D’Or, que lhe custou uma redução na carteira de usuários de planos de saúde. Além da Amil, que possui cerca de 3 milhões de usuários, a UnitedHealth é dona da Americas Serviços Médicos, rede com 18 hospitais e 37 clínicas, e da Optum, empresa de tecnologia especializada em gestão de saúde.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial