Press "Enter" to skip to content

Laboratórios prometem vacina já para o 2º semestre

Valor Econômico informa que dois laboratórios farmacêuticos informaram ontem que podem ter uma vacina contra o novo coronavírus pronta para a aplicação em humanos no segundo semestre deste ano. O cientista Martin Bachmann, um dos fundadores do laboratório suíço Saiba Biotech e chefe de imunologia da Universidade de Berna, disse que espera “ter vacinas suficientes até outubro para imunizar a maioria da população suíça”.

A vacina em desenvolvimento pela equipe suíça de 50 pesquisadores, apoiada por US$ 103 milhões em investimentos, tem uma abordagem diferente dos outros laboratórios. Injeta um vírus sintético não infeccioso para o homem e proporciona uma boa resposta imunológica. A vacina já teve sucesso em testes com ratos de laboratório e a Saiba espera autorização de autoridades suíças para testes em humanos.

Globalmente, há mais de 80 programas de pesquisas de vacinas contra o vírus. Segundo a Dow Jones Newswires, a Pfizer, laboratório americano, informou que poderá ter uma vacina pronta para uso em caráter emergencial no outono do Hemisfério Norte caso ela seja aprovada nos testes de segurança.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial