Press "Enter" to skip to content

D’Or Talks aborda como lidar com as vulnerabilidades

Efeitos do medo psicológico e da ansiedade no dia a dia foram temas da conversa

Na última quarta-feira (29), o convidado da D’Or Talks foi Renato Spomberg, psicólogo clínico e empresarial, que explicou como a ansiedade e o medo criam “qualidades destrutivas” na vida e nas relações. A live realizada pela D’Or Consultoria tem transmissão via Youtube e, faz parte da série promovida pela empresa para tratar sobre temas relacionados à saúde mental neste momento de pandemia.

O profissional ajudou os participantes a entenderem a diferença entre o medo instintivo e o medo psicológico, o que é a ansiedade de fato e a reconhecer vulnerabilidades em quatro dimensões: física (doenças e finanças), mental (pensamentos negativos), social (afastamento social) e espiritual. “Nosso objetivo nesse encontro é que ao final, vocês se sintam melhores”, ressaltou no início da conversa.

Spomberg promoveu uma vivência de meditação, convidando a todos para fecharem os olhos e se concentrarem apenas na respiração por um momento. “A ansiedade nos tira da presença. Acontece quando pensamos em algo que está no futuro e, ao fazermos isso, sofremos. A base da ansiedade é o medo”, explicou.

O mediador Guilherme Malaquias, psiquiatra e médico do trabalho, participou do bate-papo, levando dúvidas e observações do público ao debate. Ele aproveitou para fazer um agradecimento especial à repercussão que a imprensa especializada em seguros, assim como a mídia em geral, tem dado às lives da D’Or Talks, por meio de notícias e feedbacks positivos.

O vídeo completo está disponível em: www.youtube.com/dorconsultoria. Inscreva-se no canal e ative o sininho, para receber notificações sempre que uma nova transmissão começar.

A série D’Or Talks é uma iniciativa da D’Or Consultoria para levar informações relevantes sobre saúde mental aos seus parceiros, clientes, colaboradores e à população durante a pandemia da COVID-19. Toda semana, especialistas diferentes participam de transmissões ao vivo.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial