Press "Enter" to skip to content

Porto Seguro Saúde Ocupacional apresenta aos corretores nova solução para facilitar RHs das empresas na gestão da saúde integral de seus colaboradores

O Porto Seguro Saúde Ocupacional agora conta com uma nova solução de saúde unificada que chega como um ponto de atenção importante para corretores na hora da argumentação da comercialização deste produto. O “Saúde Integrada” reúne os dados ambulatoriais, ocupacionais e assistenciais para subsidiar os RHs a oferecerem cuidados integrados a seus colaboradores.

Diretor-executivo de Saúde, Ocupacional e Odontológico da Porto Seguro, Marcelo Zorzo explica o objetivo da iniciativa. “A nossa intenção, com a implementação do Saúde Integrada, é oferecer uma solução completa da saúde dos colaboradores aos RHs das empresas. Tendo acesso a essas informações em um só lugar, os gestores contratantes podem proporcionar uma saúde global ao seu quadro de funcionários”.

O novo modelo reúne informações de três pontos de atenção em um só lugar:

. Saúde Ocupacional: que compreende a ficha clínica ocupacional e exames complementares;

. Ambulatório Ocupacional: que além da ficha clínica e dos exames complementares, compreende consultas assistenciais, atendimentos de enfermagem e medicamentos;

. Saúde Assistencial: relatórios, utilização em pronto-socorro, rastreamentos com marcadores de patologia e mapeamento da população.

Com a implementação do novo serviço, é possível identificar os custos do absenteísmo (faltas no trabalho por motivos ligados à saúde), a diminuição das internações ou idas ao pronto-socorro, além da redução de custos assistenciais. Os colaboradores também passam a fazer utilização otimizada da rede referenciada e tem sua vida e integridade preservadas, melhorando os índices de qualidade de vida.

Zorzo destaca que os benefícios contidos no novo modelo podem ser importantes como reforço para os argumentos dos Corretores no ato da proposta de comercialização. “Esse novo modelo reforça as qualidades a serem exploradas pelos Corretores no ato da comercialização junto aos RHs das empresas. Com acesso às informações, as empresas podem melhorar o fluxo de trabalho, identificar possíveis pontos de melhoria e gerenciamento de custos assistenciais, otimizando recursos”.

A Gerente do Porto Seguro Saúde Ocupacional, Cristina Uglik informa sobre a importância do ambulatório na empresa. “É importante ressaltar que, ao implantar o ambulatório com o Porto Seguro Saúde Ocupacional, além do RH ter todas as informações citadas para melhor gerenciamento, também pode traçar o perfil de saúde dos colaboradores de forma mais assertiva nas recomendações de tratamentos e prevenções”.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial