Press "Enter" to skip to content

Hospital de Campanha Lagoa-Barra, no Rio, já atendeu mais de 400 pacientes de Covid-19 em um mês

Com 200 leitos em operação, o hospital é fruto de iniciativa privada da Rede D´Or, Bradesco Seguros e outros parceiros. Mais de 200 pacientes já receberam alta

Iniciativa liderada pela Rede D’Or em parceria com Bradesco Seguros, Lojas Americanas, Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e Banco Safra, o Hospital de Campanha Lagoa-Barra, no Rio de Janeiro, completou recentemente um mês em operação e já atendeu 417 pacientes do SUS com Covid-19. Em um balanço desses 30 primeiros dias, foram registrados 218 pacientes recuperados, o que corresponde mais da metade já atendida. Inaugurado no fim de abril (25), antes do prazo previsto, o hospital conta com 200 leitos em operação, sendo 100 de UTI e 100 de enfermaria e recebeu investimento total de R$ 45 milhões.

O hospital apresenta um tempo médio de internação de 13 dias e já chegou a receber 24 pacientes em um único dia. Outros dados chamam atenção: ao todo, foram realizados 1.380 exames de raio-X e 41% dos pacientes tiveram que receber ventilação mecânica no CTI. A média de idade é de 56 anos, mas o paciente mais jovem a ser atendimento tem 20 anos e já recebeu alta.

A Rede D’Or lidera a operação do hospital, mas é a Secretaria Estadual de Saúde a responsável por encaminhar os pacientes, por meio do sistema de regulação de vagas do Estado. A maior parte é oriunda das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade do Rio, mas o hospital vem recebendo também pacientes indicados pelas Coordenações de Emergência Regionais (CER) e de outros hospitais públicos do Estado.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial