Com relação à retomada das atividades na fase 2 dos escritórios no município de São Paulo e conforme Decreto 59.473 de 29/05/2020, que determina a ocupação máxima de 20% dos espaços e horário máximo de até 4 horas seguidas, o Sindiplanos, na qualidade de representante oficial do setor das empresas de intermediação de planos de saúde e odontológicos, está apresentando à Prefeitura os protocolos abaixo:
- distanciamento
- higiene
- sanitização
- orientação a colaboradores e clientes
- compromisso de testagem de colaboradores e/ou clientes
- horários alternativos de funcionamento
- escalas diferenciadas de trabalho com redução do expediente
- sistema de agendamento para atendimento
- fiscalização e monitoramento pelo próprio setor – autotutela
- esquema de apoio para colaboradores que não tenham quem cuide de seus dependentes incapazes no período em que estiverem fechadas as escolas, creches e abrigos, especialmente as mães trabalhadoras
“Após análise dos setores responsáveis, poderemos ter o acordo aprovado, aprovado com restrições ou correções ou negado. A Prefeitura fiscalizará os estabelecimentos e poderá multar ou até mesmo lacrar os que desrespeitarem esta normativa”, afirma Silvio Toni, presidente do Sindiplanos.
“Comunicaremos a todos quando a Prefeitura de São Paulo aprovar a retomada das atividades bem como as condições que deverão ser seguidas. Enquanto isso, todas as empresas do setor no município de São Paulo deverão manter seus escritórios fechados e seus funcionários em home-office”, completa.
Saiba mais sobre o Plano de Retomada Consciente em São Paulo: https://youtu.be/5VDKdjTKwyQ
Be First to Comment