Press "Enter" to skip to content

Aumenta a procura por atendimento pediátrico domiciliar

App de agendamento de consulta domiciliar teve crescimento de 80% nas consultas

O pediatra é aliado dos pais e da saúde das crianças e em período de isolamento social a busca por profissionais disponíveis para atendimento domiciliar teve um aumento de 80% dentro da plataforma Meu Dr. Kids.

A Meu Dr.Kids é uma startup que atua com atendimento pediátrico domiciliar em diversas especialidades com atuação no Sul, Sudeste e Norte.

A co-fundadora do app Meu Dr. Kids e pediatra Flavia Schaidhauer (@pediatraforadacaixa) explica que o isolamento disparou os acessos na plataforma. “Nas duas primeiras semanas em determinadas regiões o aumento foi de 100% em relação a marcação de novas consultas, acessos do site e download do App. Conforme as semanas foram passando tivemos uma variação em cada região, mas mantivemos uma média de aumento de 50% em todo o período”.

A insegurança para sair de casa foi o ponto central para que os pais buscassem no Google por profissionais da área da saúde disponíveis para o atendimento domiciliar por isso a App surgiu como a solução para preservar a família toda.

Atualmente eles possuem duas modalidades de atendimento e o responsável pela contratação do profissional é que define se prefere atendimento presencial ou por telemedicina.

Atuando determinadas regiões e com procura em outros estados eles iniciaram o processo de ampliação de atendimento por conta do aumento crescente na busca por profissionais reforça Flavia Schaidhauer. “Nós tivemos o aumento de procura em regiões que ainda não tínhamos profissionais disponíveis para atendimento por isso iniciamos o processo de cadastramento de novos médicos. A ideia é ter atuação nacional e estamos avaliando os profissionais para saber se estão aptos a fazer parte da equipe”.

Fonte: Saúde Business

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial