Press "Enter" to skip to content

Porto Seguro Saúde Total apresenta projeto preventivo para o retorno às atividades presenciais de empresas-clientes

Integração dos produtos Saúde e Saúde Ocupacional da companhia oferece aos RHs ações de prevenção e cuidado com os colaboradores no retorno ao trabalho

Atenta à movimentação de retomada gradual das atividades econômicas no país, a Porto Seguro oferece às empresas-clientes dos produtos Saúde e Saúde Ocupacional um projeto para que elas ofereçam a seus colaboradores as melhores condições de saúde e segurança no retorno ao trabalho. Denominada “Programa Retorno Seguro”, a iniciativa do Porto Seguro Saúde Total disponibiliza soluções integradas baseadas em quatro pilares adaptáveis às características de cada empresa, como explica Marcelo Zorzo, diretor-executivo dos produtos que compõem o projeto.

“Neste momento de retomada é fundamental que as empresas, independentemente do tamanho, tenham condições de receber seus colaboradores em um ambiente seguro, higienizado e consciente das restrições que ainda são necessárias para todos nós. Por isso, focamos o projeto em quatro pilares: apoio multidisciplinar, soluções digitais, comunicação para o retorno e recursos de proteção. Essas são as bases para a iniciativa que irá apoiar diversas empresas-clientes e colaboradores no retorno ao trabalho nos próximos meses”, disse.

Por meio do apoio multidisciplinar, o Porto Seguro Saúde Total irá oferecer a assistência por meio do “Alô Saúde”, plataforma de orientação médica por telefone ou vídeo da companhia, que disponibiliza esclarecimento de dúvidas sobre o Covid-19, orientação médica, nutricional, esportiva e gestacional, programa Saúde Mais (médico da família e equipe multidisciplinar) serviço psicológico on-line, por meio da plataforma Psicologia Viva, equipe de enfermagem para aferição de temperatura, médico na empresa, além da visita de um técnico de segurança do trabalho para mapear o ambiente das empresas e propor as devidas orientações para o retorno seguro dos colaboradores.

Aproveitando as oportunidades de um mundo cada vez mais digital, o Retorno Seguro ainda irá propor soluções tecnológicas, como destaca Cristina Uglik, gerente do Porto Seguro Saúde Ocupacional. “Neste período, as lives ganharam notoriedade e utilizaremos esse modelo para o apoio de forma digital à empresa-cliente, disponibilizando encontros ao vivo com médicos, especialistas, psicólogos, dentre outros profissionais da saúde e palestras on-line com datas predeterminadas. Além disso, as empresas poderão contar com consultas por telemedicina, mapeamento de saúde Covid-19, além de assessoria médica on-line, suporte e consultoria técnica para auxiliar na definição de processos, condutas, planos de contingência e ações preventivas”.

Segundo Mônica Bortolossi, superintendente de negócios do Porto Seguro Saúde, com o “Programa Retorno Seguro, as áreas de recursos humanos das empresas-clientes ainda poderão contar com um enxoval de comunicação completo com cartilhas de orientação, boletins, comunicados com temas de relevância e vídeos sobre segurança no ambiente de trabalho para serem trabalhados pelas áreas de comunicação interna”.

Além disso, o Porto Seguro Saúde Total ainda irá indicar fornecedores homologados pela companhia para aquisição de máscaras, equipamentos de proteção individual (EPIs), totens de álcool em gel, câmeras de aferição de temperatura e testes rápidos para Covid-19.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial