Press "Enter" to skip to content

Estímulo ao protagonismo feminino premia novamente o Grupo Sabin

A valorização da força da mulher, um dos pilares da gestão do Sabin, deu à empresa lugar de destaque no ranking da GPTW Latam. O anúncio da lista das Melhores Empresas para Mulher Trabalhar foi feito dentro da programação do RH Summit.

“Somos uma empresa de alma feminina. A história do Sabin se confunde com a história da força da mulher no mercado brasileiro”, assim a presidente do Grupo Sabin, Lídia Abdalla, celebra a mais nova conquista da empresa, o lugar de destaque no ranking da GPTW Mulher 2020, que celebra as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 24, dentro da programação do RH Summit, maior evento online para Recursos Humanos na América Latina, que acontece até a próxima sexta-feira, 26, nas principais plataformas digitais. Este é o 4º ano consecutivo que o Grupo Sabin figura na disputada lista da global Great Place to Work, que avaliou as práticas das empresas do país para desenvolver a carreira das mulheres e estimular a liderança feminina.

Nesta nova edição do ranking, o Grupo Sabin conquistou lugar de destaque no ranking nacional. Sua cultura organizacional, em favor da promoção da equidade e do protagonismo feminino, foi o grande destaque na avaliação da consultoria, que levou em conta também critérios como as principais práticas destinadas a mulheres dentro no ambiente de trabalho; investimentos em programas de desenvolvimento interno; cursos de capacitação e atualização profissional.

De acordo com a presidente do Sabin, Lídia Abdalla (foto), o prêmio é uma forma de celebrar a trajetória da empresa, que está há mais de três décadas, oferecendo medicina diagnóstica de excelência e investindo em práticas de gestão eficiente e colaborativa. “Nossa empresa foi fundada há 36 anos, por duas destemidas mulheres que não mediram esforços para tirar do papel o sonho de empreender. Hoje, são mais de 5.400 colaboradores, de norte a sul do país, sob comando de uma mulher e uma conquista deste patamar, neste momento tão desafiador, chancela nosso propósito de inspirar o engajamento da mulher em todos os níveis da corporação e nos dá mais certeza de que estamos no caminho certo quanto aos investimentos contínuos nas melhores práticas de gestão, totalmente amparada na cuidado, na empatia e na valorização do nosso profissional”, destaca a executiva.

O Sabin sempre se destacou pela forte presença feminina. Elas são cerca de 77% do quadro de funcionários, e ocupam 74% dos cargos de liderança. O propósito da empresa inspirar pessoas a cuidar de pessoas tem alma feminina. O grupo abraça bandeiras e causas que também mobilizam a rede de colaboradoras e familiares em prol do protagonismo feminino e a redução da violência contra mulher.

Além de ser eleito uma das Melhores Empresa Para a Mulher Trabalhar o Grupo Sabin também é signatário desde 2017 (confirmar o ano) dos 7 Princípios de Empoderamento das Mulheres, estabelecido pela ONU Mulheres , que estimula a liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero; o tratamento justo para homens e mulheres no trabalho; a garantia de saúde, a segurança e bem-estar de todos os colaboradores; a promoção da educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres; a implantação do desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de suprimentos e de marketing que empoderem as mulheres; a promoção da igualdade através de iniciativas e defesa comunitária; e a mediação e publicação dos progressos para alcançar a igualdade de gênero.

Conquistas, celebração e gratidão

Referência em medicina diagnóstica e um dos maiores players do setor no país, o Grupo Sabin celebra mais este reconhecimento. A empresa, recentemente eleita a “Empresa do Ano”, do Guia Exame da Diversidade, também foi escolhida uma das Melhores Empresas para Trabalhar da América Latina. São prêmios e reconhecimentos que inspiram a empresa a seguir investindo em cultura organizacional cada vez mais inovadora, amparada na política de gestão que propicia um ambiente de trabalho eficiente, positivo e saudável.

Presente em todas as regiões do país, o Grupo Sabin estrutura suas estratégias de atuação em sete valores: credibilidade, ética, qualidade, respeito à vida, responsabilidade socioambiental, inovação e simplicidade, que conduzem a atuação da marca no ecossistema empresarial. “Aqui no Sabin nossos colaboradores contribuem para que líderes e gestores desenvolvam um olhar mais cada vez atento à inovação e melhores práticas. É uma troca contínua. Ensinamos e aprendemos de forma sólida, orgânica e colaborativa. Juntos, desenvolvemos soluções e estratégias para oferecer serviços de saúde com excelência e humanização”, destaca Líder.

Fundado há 36 anos, pelas bioquímicas, Janete Vaz e Sandra Costa, o Grupo Sabin Medicina Diagnóstica contabiliza reconhecimentos e premiações. Destaque no cenário nacional e internacional pelos investimentos nas melhores práticas de saúde nas suas 296 unidades no Brasil, e sob a Presidência de Lídia Abdalla, o Sabin mantém uma cultura organizacional voltada especialmente para a valorização da diversidade e da equidade. “É com muito orgulho que recebemos estes reconhecimentos. Nos dá aquela sensação de ‘dever cumprido’. Nos inspira o sentimento de gratidão a cada um dos nossos colaboradores e é importante fomento à promoção do crescimento pessoal e profissional de nossas equipes, tão engajadas com o nosso propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas. Chegamos até aqui juntos e seguiremos juntos, escrevendo esta história de sucesso com muitas mãos”, ressalta a executiva.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial