Press "Enter" to skip to content

Unimed Volta Redonda abre Centro Cuidar em Paraty

Unidade de Atenção à Saúde conta com consultórios médicos, laboratório e sala de procedimentos

Em meio à pandemia, a cidade de Paraty, na Costa Verde, acaba de ganhar um importante reforço no cuidado à saúde: a Unimed Volta Redonda iniciou as atividades do Centro Cuidar, em 29 de junho.  Com a campanha Chegamos para Somar, a Cooperativa traz seu trabalho, estrutura e experiência para colaborar com o acesso à saúde e bem-estar das pessoas do município. O Centro Cuidar Paraty conta com: consultório médico com diversas especialidades médicas; laboratório para exames e testes de Covid-19; sala de medicação e curativos; e em breve: raios-x, teleatendimento por chamada de vídeo nas especialidades: fonoaudiologia, nutrição e psicologia, uma unidade de vendas e atendimento. Está preparada para atender clientes Unimed, particulares e outros convênios.

Com investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, a Unidade de Atenção à Saúde de Paraty vai prestar aos moradores e turistas um serviço de prevenção e reabilitação, com uma equipe multidisciplinar.  Além da estrutura, a Cooperativa inicia o trabalho na cidade com um atendimento baseado nos pilares Gentileza, Respeito e Competência do seu Jeito Unimed de Cuidar – compromisso assumido nas relações com o cooperado, colaborador, cliente, fornecedor, entre outros.

O presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra, explica que objetivo é contribuir para uma melhor qualidade de vida com um pronto atendimento para casos de consultas médicas e pequenos procedimentos, para que as pessoas não tenham que ir aos hospitais sem necessidade: “Chegamos para oferecer à população acesso à saúde ambulatorial, que abrange cerca de 80% dos casos. Nossa Unidade de Atenção à Saúde abre as portas com 06 especialidades médicas – que em breve serão ampliadas para 12 – e vamos incluir ainda mais, se for preciso. Nós queremos conhecer a cidade e aprender o modo de vida dos moradores para podermos atender às necessidades das pessoas”, conta.

Com o Centro Cuidar aberto ao atendimento a pacientes particulares e de outros convênios, a Unimed Volta Redonda espera também criar parcerias para comercialização de pacotes de serviços de saúde para comerciantes e hoteleiros de Paraty. A ideia é oferecer acesso às consultas e exames e proporcionar novas oportunidades de negócios.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial