Press "Enter" to skip to content

Diretor da Bradesco Saúde participa de webinar sobre modelos de remuneração na Saúde Suplementar

Organizada pela ASAP, a webinar abordará as tendências do mercado com participação de representantes do Hospital Sírio-Libanês e Pirelli


O diretor-gerente da Bradesco Saúde, Flávio Bitter, participa nesta quinta-feira, 2/7, às 12h, da webinar “Tendência dos modelos de remuneração na Saúde Suplementar”, promovida pela Aliança para a Saúde Populacional – ASAP. O encontro terá a participação também do diretor do Hospital Sírio-Libanês, Paulo Ishibashi; do diretor da Pirelli, Giusepe Giorgi; e do diretor médico Claudio Tafla, representante da ASAP.

A Bradesco Saúde já vem adotando novos modelos de remuneração junto à rede referenciada com objetivo de criar um modelo de incentivar a eficiência, a produção de maior qualidade assistencial e a redução de desperdícios, como parte da estratégia da companhia para reduzir a evolução da VCMH (Variação do Custo Médico-Hospitalar), que corresponde à inflação médica do setor de saúde. Esses modelos se baseiam no conjunto de procedimentos realizados e no desfecho clínico que o prestador entrega ao paciente, e se contrapõe ao modelo de pagamento por procedimento realizado, conhecido no setor pelo jargão de fee-for-service. “Na prática, esses novos modelos de pagamentos padronizados geram maior previsibilidade de custos, o estímulo a adoção de protocolos, incentivando a redução de desperdícios de recursos e a melhora da qualidade assistencial”, destaca Bitter.

O evento promovido pela ASAP propõe um debate sobre como esses modelos podem trazer benefício tanto para operadoras quanto aos usuários de planos de saúde, tendo também o olhar e o incentivo das empresas contratantes.

Serviço:

Webinar “Tendência dos modelos de remuneração na saúde suplementar”

02/07 (quinta-feira), às 12h.

Canal Youtube: https://youtu.be/hm44xAY5uLU

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial