Press "Enter" to skip to content

PFJ Assessoria e Corretora de Seguros menciona a finalidade da telemedicina para sua equipe de vendas

Com a pandemia do coronavírus, os serviços de telemedicina expandiram nas operadoras e seguradoras de saúde. Com a finalidade de orientar a equipe de vendas no que diz respeito às consultas médicas que ocorrem através desse recurso, os principais gestores da PFJ Assessoria e Corretora de seguros deram uma explicação objetiva sobre o tema, com foco na prioridade do atendimento remoto, como uma solução efetiva para os segurados.

Fabio Faria, um dos sócios da PFJ, ressalta a importância em conduzir as equipes de vendas com o maior número de informações possíveis, a serem usadas como argumento de vendas. “Sabemos que a telemedicina compreende uma infinidade de práticas relacionadas ao uso de tecnologias da informação, na área de saúde, para permitir o atendimento remoto. Antes da pandemia era um assunto polêmico e pouco difundido entre os profissionais no Brasil. Nesse período delicado, a prática se tornou uma necessidade, devido ao aumento de casos de Covid-19 no país”.

A prática do atendimento a distância evita a saída dos pacientes do isolamento para procurar os serviços de saúde. A consulta remota preserva todos das possibilidades de contaminação no caminho ao local de atendimento. Apresentar as vantagens dos serviços e quais operadoras e seguradoras oferecem essas orientações para equipe de vendas são ações essenciais para aumentar a demanda de negócios na corretora e conduzir uma gestão de suporte ao cliente, cada vez mais eficaz.

No fim de março, o Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou uma resolução que permite o trabalho remoto dos médicos. A telemedicina pode auxiliar na diminuição da pressão nos sistemas de saúde, um dos principais pontos de preocupação dos especialistas em relação à pandemia. Os pacientes podem receber as orientações e todo monitoramento de sua residência, deixando as clínicas e os hospitais livres para quem precisa do cuidado presencial. 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial