Press "Enter" to skip to content

Projeto Dados do Bem concorre a prêmio de melhor iniciativa de tecnologia de combate ao coronavírus

Aplicativo que contribui para monitoramento epidemiológico é um dos 14 finalistas do Prêmio Seleção Mobile Time

O projeto Dados do Bem, iniciativa de mapeamento epidemiológico da Covid-19 liderada pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e pela Zoox Smart Data, que conta com o apoio de empresas como a HDI Seguros é um dos finalistas do Prêmio Seleção Mobile Time.

A votação, que está aberta ao público até 2 de agosto no site da premiação, tem por objetivo reconhecer iniciativas de combate ao novo coronavírus ou aos impactos sociais, econômicos e de saúde decorrentes da pandemia. Estão concorrendo projetos que envolvem o uso de tecnologia móvel criados no Brasil. Para chegar à fase final, o Dados do Bem e os demais finalistas passaram por uma avaliação da equipe editorial do Mobile Time, que analisou dezenas de projetos e escolheu 14 ações para concorrerem ao prêmio deste ano, tendo como critérios a criatividade, a inovação e a importância da iniciativa para a sociedade.

Os finalistas passam agora por uma votação popular e pela análise de um júri composto por especialistas, incluindo jornalistas de tecnologia de diferentes veículos, e poderão ser premiados pela maior votação popular e pelo projeto mais bem avaliado pelo júri. Os vencedores serão divulgados no dia 12 de agosto, durante a 19ª edição do Tela Viva Móvel.

“A HDI já trabalha com a Zoox em outros projetos, por acreditar no potencial da tecnologia em trazer soluções práticas e inovadoras para o dia a dia das pessoas. O Dados do Bem é um ótimo exemplo de como soluções digitais geram benefícios reais para a população e estamos cada vez mais confiantes na prestação de serviço dessa iniciativa frente a uma das situações mais graves já enfrentadas pela humanidade”, diz Vagner Guzella, vice-presidente administrativo-financeiro da HDI Seguros. A companhia doou um milhão de reais para a importação de cerca de 10 mil testes a serem utilizados no projeto e colocou profissionais da sua equipe à disposição do Dados do Bem.

O DADOS DO BEM é um aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS no qual o usuário preenche um cadastro e responde a um simples questionário de autoavaliação, com perguntas sobre sintomas associados à Covid-19 e ao histórico de saúde. A partir dos dados fornecidos pelo usuário, a plataforma indica a possibilidade de ele estar infectado pelo novo coronavírus. Não se trata de um diagnóstico, mas de uma avaliação de sinais clínicos e epidemiológicos. As pessoas cujas respostas ao questionário apontarem uma alta probabilidade de Covid-19 receberão indicação para fazer um teste gratuito, com dia e horário marcados.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial