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Ameplan Saúde apresenta a telemedicina para os seus beneficiários

A implantação da Telemedicina já estava nos planos da Ameplan Saúde há algum tempo, mas ela seguia o caminho de uma sequência lógica de planejamento e execução, comum aos projetos desta natureza. Entretanto, com as medidas indicadas e adotadas pelos diversos órgãos diretores da condução da pandemia no país, a operadora também foi desafiada a adotar soluções rápidas e seguras para os seus beneficiários.

Com o fechamento compulsório de boa parte dos recursos credenciados e a suspensão de serviços em ambiente presencial dentro da própria operadora, estava decretada a necessidade imediata de disponibilizar e multiplicar aos seus beneficiários um canal de acesso seguro e eficaz, sem que houvesse um hiato na prestação dos serviços.   

Em abril de 2020, a operadora lançou o Telessaúde Ameplan para os seus beneficiários, para o qual eles podiam recorrer, através do APP (aplicativo) ou do site, para esclarecer dúvidas e receber orientações sobre os sintomas da Covid-19.

Apenas duas semanas depois, o Telessaude Ameplan já disponibilizava também um Pronto Atendimento Online, para os casos de urgência simples como cefaleia, tonturas, rinites, resfriados comuns, síndromes gripais, ferimentos leves, entre outros. Atendimento sempre prestado por médicos especializados em consultas online.

Se havia dúvidas sobre a adesão do público a uma ferramenta teoricamente complexa para eles, sucumbiram com os números crescentes de adesões dos beneficiários à plataforma. Os números e comentários dos pacientes revelam um público que não está fazendo uso somente em função do distanciamento social, mas também por permitir uma economia de tempo e evitar desgastes de mobilidade.

Finalmente, a Telessaude Ameplan entra numa seara pouco experimentada pelo segmento de saúde e uma das poucas operadoras do seu porte a disponibilizar consultas eletivas em especialidades clínicas como clínica médica, neurologia e terapias como fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional para os seus beneficiários, incluindo pronto atendimento online.

Talvez este tenha sido o campo mais desafiador para os profissionais da Ameplan Saúde, mas com a participação de cada colaborador da companhia foi possível estruturar e disponibilizar serviços de telemedicina e autorizações de procedimentos online, de forma didática e bastante simples para o seu público.

A diretoria da Ameplan Saúde já está em fase de planejamento para disponibilizar outras especialidades e serviços para os seus beneficiários. Aguardem as novidades!

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