Press "Enter" to skip to content

Governança e uso de dados para uma gestão integrada de saúde

Webinar IESS sobre o tema acontece nesta quinta-feira (13), a partir das 16h

O uso de dados tem crescido em todas as áreas em função da quantidade de informações produzidas e armazenadas em diferentes sistemas e plataformas. A mudança para ambientes e práticas mais digitais demanda, além da adesão de tecnologias, uma nova mentalidade. É por entender que o futuro do setor depende disso que o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) reúne renomados especialistas no webinar “Governança e uso de dados para uma gestão integrada de saúde”, que acontece nesta quinta-feira (13), a partir das 16h.

Segundo José Cechin, superintendente executivo do IESS, há um volume imenso de dados capturados pelo sistema de saúde que ainda carecem de tratamento e análise. “É preciso investir tanto na criação de ferramentas quanto em ações de conscientização, alteração de processos e rotina de trabalho. Com isso, é importante treinamentos para toda as equipes e definições claras sobre a governança dos dados”, comenta. “Nosso encontro reúne especialistas com diferentes vivências para apontar os diversos aspectos desse complexo tema”, completa.

Com mediação de José Cechin, o webinar contará com a participação de Henrique Neves, diretor-geral do Hospital Israelita Albert Einstein e coordenador do grupo de gestão de dados do Instituto Coalizão Saúde (ICOS); Dra. Beatriz Leão, co-coordenadora da Especialização em Informática em Saúde do Hospital Sírio-Libanês; e Renato Sabbatini, professor adjunto de Informática em Saúde na Escola Bahiana de Medicina e Diretor de Educação do Instituto HL7.

O assunto nunca foi tão importante. A ciência de dados tem utilizado, por exemplo, o aprendizado de máquinas para diminuir a subnotificação do novo Coronavírus e conseguir definir os melhores tratamentos e intervenções para salvar vidas neste delicado momento. “Com o cenário atual e a evolução do uso de saúde digital, o setor deve se atentar para que esta Transformação Digital seja acelerada e explorada para integrar stakeholders e engajar ainda mais o paciente”, analisa o executivo.

A série de encontros busca tratar de diferentes temas importantes para o desenvolvimento do setor de saúde suplementar nacional com transmissão ao vivo nas redes sociais do IESS e no canal do YouTube.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da entidade (http://iess.org.br/eventos) ou acompanhar pelo canal do YouTube (http://www.youtube.com/iessbr).SERVIÇO
Webinar IESS – Governança e uso de dados para uma gestão integrada de saúde
Data: 13/08 (quinta-feira)
Horário: 16h
Inscrição e transmissão no http://www.iess.org.br/eventos

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial