Press "Enter" to skip to content

11º Seminário UNIDAS traz debate sobre a importância da interface entre os níveis de atenção à saúde para o cuidado integral

Para especialista, a organização do cuidado em redes de atenção à saúde é fundamental para garantir fatores como gestão populacional, qualidade da assistência e sustentabilidade das operadoras

Para garantir que o paciente seja atendido, direcionado e receba o tratamento adequado conforme a sua necessidade e complexidade, existem quatro níveis de atenção à saúde: primário, secundário, terciário e quaternário. A interface e organização desses quatro níveis garantem não só um cuidado integral à saúde mais efetivo como uma melhor gestão populacional, qualidade assistencial e a sustentabilidade das operadoras. É essa a discussão que será feita durante o 11º Seminário UNIDAS – Atenção Integral à Saúde .

“A interface entre os níveis de atenção à saúde, de forma articulada, é a premissa para um cuidado integral”, explica Paulo Rogerio Affonso Antonio, médico e gerente executivo da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI), que falará sobre o tema durante o evento virtual da UNIDAS, que acontece entre os dias 17 e 21 de agosto.

“A organização do cuidado a partir da gestão populacional com acesso regulado, qualidade da assistência e uso racional de tecnologias, gera um valor agregado ao participante, além sustentabilidade das operadoras de saúde”, ressalta.

No entanto, para o especialista, há diversos desafios no Brasil para fazer com que essas redes se conversem em prol do cuidado integral à saúde da população como a necessidade de ter um modelo técnico assistencial, negocial e regulatório articulado para indução da organização da rede de assistência. “Também existem as diferenças de ofertas de serviços de saúde no Brasil, a convivência com interesses comerciais e corporativos e a necessidade de suplantar o modelo fee for service“, conclui.

11º Seminário UNIDAS – Atenção Integral à Saúde

Devido à pandemia da Covid-19, o tradicional evento será realizado pela primeira vez de forma virtual, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde nacionais e internacionais. Além disso, neste ano, todos os gestores e membros das filiadas à UNIDAS têm passaporte gratuito para o evento, que acontece entre os dias 17 e 21 de agosto.

O evento, que vai debater sobre Atenção Integral à Saúde, contará com painéis que vão abordar temas como a interface entre os níveis de atenção primária, secundária, terciária e quaternária; gestão de saúde corporativa no cuidado da saúde integral; tecnologia leve como inovação e o uso da tecnologia na humanização do cuidado.

O seminário virtual terá o que há de mais moderno em tecnologia, que é inédita e pensada justamente para esse tipo de evento. Ele será realizado no estúdio do Grupo R1 no Teatro WTC, em São Paulo, com painel de led de alta resolução, sistema watchout, sonorização completa, iluminação de palco e cênica, sistema completo para a live streaming e realidade aumentada. Com essas tecnologias, além de ter acesso ao conteúdo com a mesma qualidade, o participante consegue interagir durante o evento de forma dinâmica e vivenciar toda a experiência de estar em um seminário. O Grupo R1, em parceria com o WTC, segue todos os protocolos sanitários de segurança.

Ficou interessado em cobrir essa ou outras palestras do evento? se inscreva no e-mail stefani.paraiso@agenciajoinus.com.br

Serviço

11° Seminário UNIDAS – Atenção Integral à Saúde

Data: 17 e 21 de agosto de 2020, a partir das 15h

Painel: Interface entre os níveis de Atenção Primária, Secundária, Terciária E Quaternária para o cuidado integral

Quando: 18 de agosto, 15h

Hotsite: https://11seminario.unidas.org.br/

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial