Press "Enter" to skip to content

Grupo Rede Saúde Total lança novo site e inclui a telemedicina em seu pacote de benefícios

Com a pandemia causada pelo coronavirus, a sociedade se adaptou a uma nova rotina. A Rede Saúde Total inseriu no planejamento estratégico a criação de uma nova identidade no ambiente digital e a inclusão e execução dos serviços em Telemedicina, como uma alternativa para que as consultas médicas sejam efetuadas, para que os beneficiários tenham qualidade de vida e não se preocupem com os riscos que podem correr ao se dirigir a uma clínica. No novo site é possível verificar toda a rede credenciada, os detalhes sobre onde usar o cartão Saúde Total e consultar a cobertura dos planos oferecidos junto à gestão de benefícios.

A procura pelo atendimento remoto cresceu nesse período não apenas para tirar dúvidas, mas também como ferramenta de acompanhamento na continuidade dos tratamentos iniciados antes da era Covid-19. De acordo com o sócio da Rede Saúde Total, Paulo Ribeiro, a teleconsulta se tornou um serviço essencial. E foi necessário acelerar esse processo, para proporcionar a excelência em saúde em todos os aspectos. “Tivemos que nos adaptar de forma acelerada a esse novo cenário para disponibilizarmos uma plataforma prática e segura para atender a todos. Fizemos um levantamento no que se refere a nossa rede credenciada, para incluir os médicos que atenderão via teleconsulta para cada especialidade, para que ninguém fique sem o atendimento necessário. Nos adaptamos às devidas circunstâncias e, mesmo sabendo que é um período delicado, tivemos a máxima na qual a atenção primária em saúde não pode ser deixada de lado. E a nossa rede está pronta para ampliar essa demanda, atrelada aos outros serviços que oferecemos aos nossos clientes”, explicou.        

Os investimentos em telemecidina avançaram no Brasil e no mundo. De acordo com pesquisadores da Market Research Future, o mercado global de telesaúde vai atingir um crescimento referente a 29,8%, entre 2017 e 2023.  Na França, o número de teleconsultas subiu de 10 mil por semana em março, para mais de 1 milhão na segunda semana de abril. Já a Agência da ONU divulgou em 2019, que 3,9 bilhões de pessoas, o que equivale a 51,2% da população mundial, estão conectadas a internet. Em países desenvolvidos, o índice chega a 80,9%, contra 45,3% dos países subdesenvolvidos. O último estudo do IBGE chegou à conclusão que 64,7% da população brasileira, possui acesso ao ambiente online. A transformação digital auxiliou o processo de telemedicina, devido à pandemia.

Com as mudanças repentinas, a empresa teve o desafio de transformar a inovação em uma ação prática para o cotidiano das pessoas e qualificar todos os envolvidos a essa nova tendência. A teleconsulta da Rede Saúde Total proporciona o agendamento online de consultas médicas com profissionais de diversas especialidades, com atendimento preferência, sem filas e aglomerações, no conforto do lar e sem se expor aos riscos de contaminação. Acesse o www.redesaudetotal.com.br e confira as novidades que estão no ar. 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial