Press "Enter" to skip to content

SulAmérica estreia no ranking Top 100 Open Corps

Levantamento destaca as empresas que mais se engajam em inovação aberta com startups no país

A SulAmérica está entre as 100 grandes empresas protagonistas da inovação no Brasil com mais relações de negócio estabelecidas com startups. O anúncio foi realizado na última quarta-feira, 26, durante a edição de agosto da Oiweek Digital, evento que reúne corporações, startups, cientistas e investidores para uma experiência online de inovação aberta.

“É com muito orgulho que recebemos este reconhecimento, fruto de uma jornada intensa de transformação digital que a SulAmérica vive há cerca de cinco anos, com forte investimento em inovação com o objetivo de proporcionar a melhor experiência para nossos clientes, colaboradores, corretores e parceiros. Um dos pilares dessa nossa estratégia é a inovação aberta, por meio de cocriação entre parceiros internos e externos e interação com ecossistemas de startups e de pesquisa”, comenta Alexandre Putini, diretor de Inovação, Transformação Digital e Advanced Analytics da SulAmérica.

O ranking é publicado anualmente desde 2016 pela 100 Open Startups, plataforma internacional que conecta grandes empresas e startups. Para a categoria TOP Open Corps, na qual a SulAmérica foi reconhecida, são consideradas elegíveis as empresas com faturamento superior a R﹩ 100 milhões ou mais de 100 funcionários.

A pontuação é construída a partir dos contratos declarados na plataforma da rede. Em sua composição, são consideradas a quantidade e a intensidade dos relacionamentos declarados. Atualmente, a SulAmérica mantém parcerias com startups de destaque como Docway e Memed (telemedicina), Psicologia Viva (telepsicologia) e AEVO (gestão de ideias).

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial