Press "Enter" to skip to content

“Água com ouro” faz sucesso na internet entre famosos e influenciadores

Suplemento mineral com partículas de ouro chamam atenção pelo brilho e benefícios para o corpo e mente

Já imaginou beber ouro? Parece impossível, mas trata-se da nova moda nas redes sociais e que vem sendo compartilhada nas redes sociais por famosos e influenciadores. A “água com ouro” trata-se na verdade de um suplemento mineral com partículas de ouro puro suspensas em água e chama atenção pelo brilho característico do mineral.

De acordo com um documento publicado em português pelo Laboratório de Química do Estado Sólido sediado no Instituto de Química da Unicamp em Campinas, Desde o Egito Antigo, o ouro é conhecido por propriedades medicinais. De acordo com o documento, os mais antigos registros sobre o uso medicinal do ouro vêm da Alexandria, há 5.000 anos, quando os egípcios ingeriam ouro para a purificação da mente, corpo e espírito. Os antigos acreditavam que o ouro tinha propriedades milagrosas.

A pesquisa diz que os Alquimistas de Alexandria desenvolveram um “elixir”, feito de ouro líquido. Acreditavam ser o ouro um metal místico que representou a perfeição da matéria, e que sua presença no corpo poderia estimular, rejuvenescer, além de curar uma série de doenças, bem como restaurar a juventude e a saúde perfeita. Aproximadamente há 4.500 anos, os egípcios já usavam ouro em odontologia.

No Brasil, o suplemento mineral de ouro coloidal, a “água com ouro”, tem se tornado popular entre os mais jovens e de acordo com diversos estudos, o ouro coloidal aumenta a atividade mental e a habilidade de concentração, incluindo aumento no Q.I. e da condutividade entre terminais nervosos no corpo e a superfície do cérebro.

Outros tratamentos tradicionais incluem, além da artrite, obesidade, úlceras de pele, ferimentos por picada, danos em nervos (neuropatia), desintoxicação, destreza motora, hiperatividade, visão fraca. É também usado para aliviar a debilitação e desnutrição, associadas a doenças crônicas.

De acordo com Marino Alexandre, CEO da Ouruhá, empresa que comercializa “água com ouro” no Brasil, foram necessários muitos investimentos para que o produto chegasse ao consumidor sem perder a sua essência: “Investimos em cada detalhe da marca, desde o início do projeto da garrafa, incluindo molde exclusivo e busca por uma empresa com padrão de qualidade e boas práticas de fabricação em sala limpa. Inclusive na formulação da marca Ouruhá, que foi inspirada em uma tribo africana que no tempo das grandes navegações utilizava-se de sua arte e cultura para impactar seus visitantes e promover o desenvolvimento local” destaca Marino, que também está a frente da Via Filtros, empresa responsável pela implantação de sistemas de tratamento de água.

Ele conta que um ponto muito interessante da marca é o seu símbolo: “Representa o talento do Elefante em buscar água especial, o que o torna um verdadeiro líder, pois quando o elefante vai em busca de água, os outros animais o seguem, pois sabe que encontrarão água de qualidade.”

Entre os famosos adeptos estão atores como Oscar Magrini, Victor Sparapane, Anderson di Rizzi e Carol Nakamura, que utilizaram a água com ouro e indicaram para seus seguidores nas redes sociais. Além do uso medicinal, a “água com ouro” se tornou símbolo de comemoração, luxo e vídeos bem humorados.

A água com ouro pode ser encontrada à venda na internet a partir de R$72,00 um kit com 4 garrafas de 510 ml cada. A sugestão de uso é de até 03 garrafas por dia.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial