Press "Enter" to skip to content

UNIDAS realiza 1º Encontro de Presidentes das Autogestões para discutir sobre a importância do olhar diferenciado para o segmento

Reunião virtual recebeu presidentes de operadoras filiadas e diretor-presidente substituto da ANS

A UNIDAS – Autogestão em Saúde realizou o 1º Encontro de Presidentes das Autogestões com objetivo de dar voz aos presidentes das autogestões e unir forças em defesa do segmento. A reunião, realizada online por conta da pandemia, contou com a participação dos presidentes Anderson Mendes (UNIDAS), Dênis Corrêa (Cassi), João Paulo dos Reis (Capesesp), José Antonio Diniz (FioSaúde), José Orlando Ribeiro (Postal Saúde), Ricardo Gruba (Pasa), Ricardo Marques Figueiredo (Geap), Walter Mendes de Oliveira (Vivest), além de Werner Dalla (diretor de integração da UNIDAS), José Luiz Toro (consultor jurídico nacional da UNIDAS) e Martinho Bartmeyer (assessor da presidência da Petrobras).

Rogério Scarabel, diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e Lenise Barcellos de Mello, chefe de gabinete da ANS, também participaram da reunião.

“Este projeto nasceu há um tempo. A ideia inicial era que fizéssemos um bate-papo presencial, mas com a pandemia tivemos de mudar o formato. O encontro, primeiro de muitos outros que teremos, tem como objetivo acrescentar mais interação entre os principais gestores de nossas caixas, dar voz aos presidentes das operadoras e unir forças em defesa das autogestões pelas suas especificidades”, explicou o presidente Anderson Mendes.

Scarabel acompanhou de perto as solicitações dos participantes e argumentou sob o olhar da agência reguladora. “Não tenho respostas para tudo neste momento, mas me coloco à disposição. Nosso objetivo hoje está focado na questão da pandemia. Estamos acompanhando o mercado com bastante preocupação, com relação à diminuição dos beneficiários e também ao impacto em toda a economia. Tomamos a medida de suspensão do reajuste e estamos atentos, trabalhando para ver como atuaremos em questão de algumas medidas relacionadas à Covid-19, como a incorporação dos testes e tratamentos”, explicou durante o encontro.

Todos os presentes opinaram e fizeram pontuações precisas sobre as autogestões e o enfrentamento do atual cenário da crise sanitária.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial