Press "Enter" to skip to content

Alinhadores transparentes x esporte: conheça os prós e contras

Atualmente se exercitar se tornou prioridade para quem busca uma melhor qualidade de vida. Seja qual for à prática esportiva, as pessoas sempre buscam conforto e segurança na hora de treinar ou praticar qualquer esporte.

Quem nunca teve medo de se machucar com os braquetes de ferro ou com os aparelhos móveis que atire a primeira pedra. E era quase que inevitável separar as duas coisas, já que o esporte, principalmente o futebol, sempre foi uma prática muito comum para os brasileiros.

Com a tecnologia e inovação a nosso favor, o mercado lançou os famosos alinhadores transparentes, como exemplo da Smilink – marca criada em 2018 que oferece um tratamento ortodôntico que promete conforto, segurança e uma aparência praticamente invisível.

A cirurgiã dentista Juliana Dutra garante que é possível sim praticar esportes durante o tratamento sem medo de lesões “se uma bola atinge o rosto de quem usa aparelho ortodôntico fixo é dor e machucado na certa. Já com alinhador, esse risco é inexistente” comenta a dentista.

A prática de esportes com os alinhadores transparentes não tem contra-indicações, não tem risco de lesões, e como são muito adaptáveis e ajustados aos dentes podem ser utilizados com outros aparatos esportivos (ex: snorkel).

Um outro ponto dos alinhadores transparentes é o preço, que muitas vezes pode parecer um impeditivo porém, com a indústria do segmento se desenvolvendo e ganhando escala, os custos caem e a tecnologia se torna cada vez mais acessível.

Todas as respostas foram dadas pela cirurgião dentista Dr. Juliana Dutra CROSP: 98040

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial