Press "Enter" to skip to content

Carreira científica é tema de abertura da 2ª temporada do D’Or Talks

Neurocientista relembra sua trajetória e divide experiências com os espectadores

O completo funcionamento do cérebro, mesmo amplamente estudado, continua a gerar dúvidas ainda não respondidas pelos cientistas. Stevens Reher, neurocientista e professor do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é um dos profissionais que dedica a vida para encontrar explicações para esses fenômenos.

Ele foi o convidado do episódio de estreia da segunda temporada do D’Or Talks, apresentado por Dr. Gustavo Guimarães, diretor de Saúde e Tecnologia da D’Or Consultoria. O programa é transmitido no canal da empresa no Youtube.

Atualmente, Stevens estuda a morte de células no sistema nervoso cerebral, tema importante para o desenvolvimento de medicações e tratamentos. Também é conhecido por ter participado do estudo que relaciona lesões neurológicas provocadas pela zika e as causas da microcefalia. Ele comentou sobre o papel do cientista, bem como os fatores que influenciaram na escolha profissional dele.

“Entendo que a figura do cientista ainda é muito desconhecida por grande parte da população, em detrimento da importância que carregamos na busca por novas soluções para a medicina e a saúde coletiva”, comenta.

Stevens ainda destacou o apoio que recebe pelo IDOR, considerando-o fundamental para o avanço da pesquisa que lidera. A estrutura disponibilizada pelo Instituto, bem como o contato com outros pesquisadores de interesses semelhantes, proporciona o positivo resultado que seu trabalho vêm apresentando ao longo dos anos.

“O investimento que o Instituo realiza em mim e em minha pesquisa é o principal fator que me faz trabalhar no país e não pensar em atuar nas instituições estrangeiras. Tenho certeza de que esse alicerce muda a vida de qualquer pesquisador e amplifica o alcance de sua pesquisa. Hoje, contamos com uma pós-graduação consolidada, na qual são publicados de 80 a 100 artigos por ano.”, declarou Rehen.

Nova temporada

O novo formato do D’Or Talks, nesta segunda temporada, trará episódios quinzenais e o próximo abordará o tema: A importância da arte para a saúde mental. O entrevistado será o artista Guardiano, que está no clipe da campanha oficial de Setembro Amarelo da D’Or Consultoria, com a música Presente, que traz uma mensagem positiva que enfatiza a importância do agora.

O artista conversará com Dr. Guilherme Malaquias, diretor executivo da D’Or Soluções e o episódio será transmitido pelo canal do Youtube da D’Or Consultoria, onde também é possível ter acesso aos que já foram lançados.

Para não perder nenhuma novidade da nova programação do D’Or Talks, inscreva-se e ative o sininho em: youtube.com/dorconsultoria.

Serviço |

D’Or Talks: A importância da arte para a saúde mental.

Data: quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Horário: 17h30

Link para participar: www.youtube.com/dorconsultoria

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial