Press "Enter" to skip to content

Realizada primeira transfusão domiciliar pelo serviço de Home Care no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

A tarde desta terça-feira (15) entrou para a história da Home Care, assistência médica domiciliar, em Minas Gerais. A empresa Med Care realizou a primeira transfusão domiciliar pelo serviço na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O procedimento foi feito na cidade de Uberlândia.

“Estamos em constante aprimoramento para melhorar a qualidade do nosso atendimento. E, com o avanço da tecnologia e das ferramentas disponíveis, conseguimos otimizar os resultados e a eficiência dessa assistência domiciliar. Com toda a segurança e cuidado, realizamos essa transfusão domiciliar, pioneira, que mostra esse nosso empenho”, comemora o médico Luiz Henrique Vidigal, que monitorou o procedimento.

A paciente que recebeu o sangue é uma mulher de 82 anos, com quadro de anemia aguda por sangramento. “Ontem, ela chegou a apresentar sintomas de confusão mental e baixa oxigenação. Hoje, já tivemos informações do esposo que está bem melhor”, comemora o médico.

O início da realização de transfusões em casa garante mais conforto ao paciente, além de maior segurança em tempos de pandemia.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial