Press "Enter" to skip to content

Cursos e congressos médicos começam a ser retomados

Em uma adaptação ao novo normal, os cursos e congressos médicos também se readequaram com a mesma velocidade que a tecnologia e os estudos científicos da área avançam. Os médicos então já encontraram uma nova maneira de continuar aprendendo e ensinando, afinal, mesmo com a pandemia, a medicina e a saúde não podem estacionar.

As novidades em técnicas e em equipamentos continuam chegando o tempo todo nestes eventos científicos principalmente em uma área da medicina, mais especificamente a cosmiatria (área dos procedimentos estéticos minimamente invasivos). A médica Dra Ana Carolina Rocha, mestre, doutoranda e speaker internacional de cosmiatria, revela como os seus cursos do ‘novo normal’ agora contam com anatomia em 3D, além dos habituais vídeos de cadáveres e as correlações científicas que já são característicos de seus cursos.

“A precisão é algo muito objetivo na medicina, principalmente na estética, desde a escolha das agulhas, a marcação e o plano exato de injeção. Os alunos de nível avançado se beneficiam mais que os demais dos cursos online, seja de procedimentos, seja com anatomia em 3D ou mesmo um cadáver fresco diante da câmera, mas os de nível iniciante precisam ainda de uma experiência mais próxima, um olhar mais atento, encontrar o peso certo da mão, o plano certo e pegar expertise para poder desfrutar melhor de um curso online. Eles são uma excelente ferramenta de aprendizado em tempos de pandemia, agora bastante difundidos, até porque todos os congressos se tornaram virtuais também”, revela a médica, que decidiu retomar os seus cursos presenciais, com turma reduzida a cinco alunos, cumprindo todo protocolo de segurança, em São Paulo – capital – nos próximos dias.

A palestrante, que possui consultórios em Brasília e em Goiânia, é fundadora da academia de ensino médico State of the Art Academy, em São Paulo, e somente no ano passado palestrou nos EUA (curso Beautification, da State of the Art), França (IMCAS Paris), Itália (World Congress of Dermatology) e Portugal (lá realizou dois de seus cursos, um em Lisboa e outro no Porto, além de ter palestrado no congresso português de medicina estética).

Este ano a Dra., que é Luminary Faculty do congresso e curso de cadáver do Royal College of Physicians, o SEASON 2020, participará palestrando ao lado de grandes nomes internacionais da dermatologia, como a Dra. Hema Sundaram, na versão online do evento, que também se tornou virtual.

O curso da palestrante do State of the Art (comunidade que já conta com quase 3 mil médicos nacionais e internacionais) é sobre Beautification, metodologia que analisa (através de um “facial assessment” minucioso), diagnostica questões inestéticas e do envelhecimento, para então tratar de forma individualizada as formas, contornos, perfil e tridimensionalidade da face, além das questões do envelhecimento, e tomará lugar novamente em SP, na clínica Bárbara Cangussú, de 02-04/2020.

Frequentado até mesmo entre estrangeiros, o curso da mestre é voltado exclusivamente para médicos, aborda as principais técnicas brasileiras, mundiais, análises críticas e com base nos principais artigos científicos que respaldam o complexo assunto abordado: beleza, arte e ciência.

Além destas inovações no terreno da cosmiatria, conhecido lá fora como “cosmetic procedures”, o curso encontra sua expansão em território internacional, com vistas à realização de um fellowship combinando Brasil, EUA e Portugal, e premiação aos alunos com destaque acadêmico.

Os médicos interessados devem entrar em contato com a equipe do curso pelo IG @stateoftheart_academy ou diretamente pelo site: http://www.stateoftheartacademy.com.br

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial