Press "Enter" to skip to content

PFJ Assessoria e Corretora de Seguros apoia o Setembro Vermelho

Conscientização para prevenção de doenças cardiovasculares pode evitar sequelas e até a morte

O Setembro Vermelho é uma campanha que orienta a sociedade em relação às consequências ocasionadas pelas enfermidades causadas no coração e na circulação. Anualmente, quase 20 milhões de pessoas morrem em decorrência dessas complicações no mundo. A PJF Assessoria e Corretora de Seguros apoia essa iniciativa e orienta seus colaboradores e clientes para que fiquem atentos aos principais fatores de riscos, como diabetes, sedentarismo aliado à falta da prática de atividades físicas, o excesso de álcool, o tabagismo, o excesso de peso e acima de tudo, evitar o estresse excessivo.

Fabio Faria, sócio da PFJ, ressalta a importância de alertar colaboradores e clientes no que diz respeito aos cuidados para que não haja complicações cardiovasculares. “É sempre bom lembrar e relembrar sobre essas precauções. A correria do nosso cotidiano de trabalho é super agitada e para vender e ter sucesso, além de buscar agilidade, é preciso se cuidar acima de tudo. O Dia Mundial do Coração é comemorado no dia 29 de setembro, sendo uma ação de muita valia para discutir a saúde desse órgão tão importante para a vida. Levamos para os nossos clientes as possibilidades de obter um serviço de saúde adequado. Portanto, nada melhor do que estarmos atentos para essas datas na corretora”, explicou.

O mês de setembro foi escolhido para concentrar as campanhas de conscientização, prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares, porque no dia 29 é comemorado o Dia Mundial do Coração, uma iniciativa criada em 2000 pela Federação Mundial do Coração com apoio das Nações Unidas. Desde então, diversas organizações no Brasil e no mundo, realizam ações para lembrar a data.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial